scorecardresearch ghost pixel



Por que você merece colocar uma orquídea amarela dentro de casa?

Saiba para que serve manter uma orquídea amarela na sua casa, segundo as técnicas de feng shui. Entenda quais são os benefícios que você pode conseguir com essa planta.



As flores que você cultiva na sua casa podem ter várias funções ocultas que você não conhecia. Além da beleza que elas trazem ao ambiente, várias espécies são consideradas como poderosas em questões metafísicas. Ou seja, a crença popular diz que existem vegetais capazes de atrair a bonança, espantar olho-gordo e melhorar o bem-estar. Uma dessas plantas é a famosa orquídea amarela.

Veja também: Sal na entrada da casa: segredos sobre o truque que ninguém te contou

Por que você deve manter uma orquídea amarela na sua casa?

Primeiramente, saiba que a orquídea amarela não é exatamente uma espécie, já que vários tipos de orquídeas apresentam essa coloração. Por isso, escolha aquela que mais lhe agrada. No entanto, lembre-se de que as orquídeas precisam ser bem cuidadas para florescerem todos os anos.

Um fator interessante das orquídeas está no ar de sofisticação que elas conferem aos ambientes. Manter uma bela orquídea na sua casa é sinal de cuidados e de classe. Além disso, o cultivo de plantas se torna algo terapêutico com o passar do tempo. No caso da orquídea amarela, as vantagens podem ir bem mais além.

Segundo tradições do feng shui, as orquídeas de cor amarela são sinônimos de itens capazes de atrair alegria e novos caminhos positivos para a vida. Essa é a cor que simboliza a amizade e o afeto, sendo ideal para dar de presente aos amigos e amigas. Acredita-se que a orquídea amarela possa atrair prosperidade e mais felicidade para quem a tem.

Onde se deve colocar a orquídea amarela?

Ainda de acordo com as diretrizes do feng shui, o mais indicado é manter a orquídea amarela posta do lado da cama ou na entrada da casa. Isso vai fazer com que sua mente seja purificada durante o sono e que seus caminhos fiquem positivos ao sair ou entrar da casa.

Para manter a flor saudável, aposte em bons fertilizantes e substratos adequados. Mantenha as regas constantes e evite exposição à luz do sol direta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário