scorecardresearch ghost pixel



Sal na entrada da casa: segredos sobre o truque que ninguém te contou

Você sabe por que algumas pessoas colocam sal na porta da casa? Se não conhecia esse truque, entenda o que ele pode fazer por você e pelo seu lar.



Se você ainda não sabe para que serve colocar sal na entrada da casa, certamente está perdendo uma oportunidade excelente de resolver problemas. Entenda hoje como um truque tão simples pode trazer melhorar o bem-estar dentro da moradia.

Veja também: Bicarbonato no guarda-roupa: por que você deveria usar?

Para que serve colocar sal na entrada da casa?

O sal de cozinha é, sem dúvida, um dos itens mais básicos para se ter em casa. Engana-se quem pensa que o ingrediente serve apenas para dar gosto à comida. O sal pode ser muito mais eficiente e servir para diversos outros fins importantes dentro de sua residência. Entenda por que você deve começar a colocar sal na entrada da casa

Primeiramente, saiba que o sal é um produto que possui características desinfetantes e pode ser utilizado para integrar os produtos de limpeza, por exemplo. Colocar um pouco de sal na misturinha que limpa o chá da casa pode ser uma ótima ideia.

Ele também pode ser utilizado para puxar umidade e evitar que alguns objetos e móveis se estraguem devido ao excesso de água. Contudo, existem mais motivos que promovem a dica de colocar sal nas portas e janelas da sua casa.

Sal na entrada da casa ajuda a afastar pragas

Uma função ainda desconhecida por diversas pessoas que o sal nas portas oferece é a de afastar insetos que são considerados pragas. Se sua casa vive infestada de formigas, moscas e baratas, o sódio comum pode ajudar a acabar com o problema. Basta espalhar o produto pelos batentes ou colocar um potinho destampado e exposto.

Se quiser aumentar a eficiência do efeito, adicione cascas de limão ou mesmo rodelas dessa fruta cítrica. Cravo-da-índia também é uma ótima sugestão para deixar sua receita anti-pragas mais potente.

Como o sal ajuda na limpeza?

Misture sal com vinagre e a água para limpar a entrada da sua casa. O produto irá desinfetar essas estruturas, servir como um repelente de insetos e ainda evitar marcas que o tempo deixou, principalmente, em vidros.

Aliás, essa mistura também é capaz de limpar seu jogo de louça e toda a prataria da casa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário