scorecardresearch ghost pixel



Prepare o buquê: 4 indícios que o seu namoro está prestes a se tornar um casamento

Saiba quais são os indícios de que o seu namoro está prestes a se tornar um casamento.



Um namoro está longe de ser a mesma coisa que um casamento, mas é preciso passar por ele para chegar até o momento do tão esperado matrimônio, mas aquela história de que é preciso namorar por anos antes de casar já não faz mais tanto sentido, visto que alguns aspectos do parceiro só se tornam conhecidos depois.

Veja também: 9 melhores filmes de amor para assistir na Netflix na semana do Valentines Day

Isso acontece porque, especialmente quando você namora há pouco tempo, não convive 24 horas por dia com a outra pessoa, então algumas características realmente só vem à tona quando vocês passam a morar juntos.

Então não importa se você está com alguém há dias, semanas, meses ou anos, pois cada casal sabe exatamente qual é o momento certo de juntar as escovas de dentes. Entretanto existem também alguns pequenos sinais que podem indicar que vocês estão prestes a dar um passo mais importante: o para o tão sonhado matrimônio.

Quer saber quais são estes sinais? Confira a seguir

Vocês tiram o melhor um do outro

É muito importante que vocês saibam explorar e extrair o melhor do parceiro em questão. Mas o que isso significa, afinal? Isso quer dizer que vocês precisam apoiar um ao outro para que alcancem os objetivos pessoais que cada um tem traçado, mas ao mesmo tempo também precisam criar metas e objetivos juntos, ou seja, incluir o outro nos planos. Se vocês já fazem isso, sem dúvidas já estão pensando no matrimônio, mesmo que inconscientemente.

Sabem conviver com as diferenças

Todos têm qualidades e defeitos. Cada pessoa lida com as suas próprias manias e particularidades. Saber conviver com as diferenças e defeitos do outro é primordial para fazer um relacionamento durar e vir a se tornar um casamento harmonioso.

Talvez você não goste muito de alguns hábitos do seu parceiro, como ele também pode não gostar de todas as suas manias, mas está tudo bem.

O importante é que vocês aceitem e aprendam a conviver com as diferenças e os defeitos um do outro. Caso já façam isso, uma união mais estável e duradoura parece ser uma grande possibilidade.

Comunicam-se bem

Manter uma boa comunicação com seu parceiro é o que faz uma relação funcionar.

Se vocês brigam e discutem por qualquer coisa, é melhor rever os planos para o futuro e o porquê ainda estão nesse relacionamento, mas se vocês se entendem e sabem conversar sobre tudo… estão no caminho certo.

Exalam intimidade

Quem falou que depois de um tempo o casal acaba perdendo intimidade, com certeza não sabia o que estava dizendo.

Mesmo depois de anos juntos, manter aquele “grude” com muitos beijos e abraços, permite que a chama da relação continue acesa, o que deixa o casal longe da temida “rotina”. Tendo em vista que isso é muito importante para um namoro, será ainda mais primordial em um casamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário