scorecardresearch ghost pixel



Quais são os sintomas de falta de vitamina D no organismo?

Conheça quais são os principais sintomas que podem mostrar que você está sofrendo com falta de vitamina D no organismo. O problema pode se desenvolver de forma silenciosa.



Alguns sintomas podem ser indícios de que os níveis de vitamina D estão abaixo do esperado em seu organismo. Talvez você esteja sofrendo com a falta de vitamina D e nem saiba disso. A solução para a sua saúde pode estar em identificar o problema com antecedência.

Veja também: Dieta do tipo sanguineo: descubra o que você deve comer

O quadro precisa ser revertido para que o bem-estar e a boa saúde retornem. Portanto, confira de você sente um ou mais dos sintomas elencados abaixo:

Sentir dos nos músculos sinaliza falta de vitamina D

Dores musculares persistentes nas coxas e na cintura podem ser sinal de baixa vitamina D. O ideal é criar um tipo de diário onde serão anotadas a duração e a intensidade da dor sentida. Assim, é mais fácil entender o que foi causado por uma situação específica e o que pode representar deficiência vitamínica. Se for aguda e prolongada, procure um médico.

Cabelo ralo e quedas constantes

A queda de cabelo é uma clássica representação de falta de vitaminas, principalmente de vitamina D. Embora esse nutriente não tenha poder para fazer o cabelo crescer e ficar mais vistoso, sua falta acarreta problemas. Diversas pesquisas já sinalizaram a falta de vitamina D como causa de cabelos ralos.

Muitas doenças com frequência

Se você está sempre com alguma gripe ou resfriado, pode ser sinal de que seu sistema imunológico não vai bem. A baixa concentração de vitamina D no organismo acaba enfraquecendo a imunidade do corpo. Esse reflexo pode ser sentido também em constante sensação de fadiga e fraqueza.

Você está sempre cansado? Pode ser falta de vitamina D

Como mencionado no item anterior, o cansaço persistente é mais um sinal de que a vitamina D pode estar em baixa. No inverno, com as temperaturas mais baixas, a sensação de exaustão é ainda mais presente. Sempre consulte um médico ao perceber a situação.

Tristeza é sintoma

Uma pessoa que se sente deprimida com muita frequência pode sofrer com SAD. A sigla significa Transtorno Afetivo Sazonal, que é mais presente no inverno. Pessoas que recebem pouca luz solar tendem a ficar mais tristes. Isso está diretamente ligado à vitamina D, que é estimulada na presença de luz.




Voltar ao topo

Deixe um comentário