scorecardresearch ghost pixel



Qual é a melhor plataforma de streaming para assinar em 2022?

Um novo levantamento realizado nos EUA revelou qual é a plataforma de streaming preferida entre os usuários. Descubra como cada uma delas se destaca atualmente.



Atualmente existem diversas opções de serviço de streaming por assinatura para assistir filmes, séries e documentários. Por isso, uma pesquisa norte-americana resolveu analisar qual é a melhor opção entre todas para os consumidores. Os dados foram coletados por meio da base Internet Movie Database (IMDb) e contou com orientação da Self Financial.

Veja também: Plano mais barato da Netflix é anunciado oficialmente para todos

Foram analisados os serviços de streaming oferecidos pela Netflix, Prime Video, Apple Originals, Disney+, HBO Max e Hulu. Pelo segundo ano consecutivo, nos Estados Unidos da América (EUA), a Apple TV+ se destacou como o streaming mais bem avaliado pelos usuários.

Melhor serviço de streaming nos EUA: Apple TV+

A nota obtida pela plataforma de streaming Apple TV+ foi de 7,08. No entanto, o maior problema apontado está na baixa oferta de títulos em seu catálogo, sendo o menor de todos, somando apenas 38.

Segundo os dados, a plataforma com mais opções para os assinantes é o Disney+, que conta com 1139 opções em sua lista. Ainda assim, a plataforma da Apple parece se preocupar com a qualidade e não muito com a oferta de quantidade de produções. Contudo, vale destacar que em 2021, o catálogo era praticamente metade do atual.

Mais avaliações de outros serviços

O Hulu é o streaming que oferece a maior qualidade, com 4k na imagem. O HBO Max se destaca pela ótima qualidade dos filmes, segundo os usuários – seria US$ 1 dólar para cada 23 filmes ótimos. A Netflix conta com 2,7 vezes mais programas de TV de excelente qualidade do que as demais plataformas.

Quando o critério analisado é a quantidade de novos lançamentos, a Netflix também fica em primeiro lugar. Entre 2021 e 2022 ela foi a plataforma de streaming que mais ofereceu novidades para seus assinantes. O valor da assinatura parece ser padrão entre todas, não se revelando como um item de alta intensidade na hora da escolha por um serviço ou outro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário