scorecardresearch ghost pixel



Regras para tirar CNH mudam após decisão do Detran; confira como ficou

Redução na carga horária das aulas práticas e a não obrigatoriedade do uso de simulador nas autoescolas estão entre as alterações.



Já estão em vigor as novas regras para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no estado do Mato Grosso do Sul (MS). As mudanças foram publicadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) na Resolução n° 778/2019.

Leia mais: Detran anuncia mutirão com 9,3 mil vagas para renovação da CNH

As novas alterações incluem a redução na carga horária das aulas práticas e a não obrigatoriedade do uso de simulador nas autoescolas para a categoria B. No entanto, as unidades prestadoras de serviço ainda podem oferecer este recurso aos alunos interessados.

Mudanças para tirar a CNH

Com o fim da obrigatoriedade do simulador, a carga horária para as aulas práticas passa a ser de 20 horas. Porém, caso o aluno escolha em fazer uso do simulador, ele deverá cumprir as 5 horas exigidas. Já as demais 15 horas restantes serão preenchidas em percursos nas vias públicas.

Outra mudança para quem deseja tirar a carteira de motorista nas categorias A e B á a exigência de aulas práticas no período noturno, quem devem ser de 1 hora.

Novo modelo de CNH entra em vigor no MS

Desde o dia 1º de junho passou a valer o novo modelo da CNH no Mato Grosso do Sul (MS). O Departamento de Trânsito do Estado foi o primeiro em todo o país a emitir a nova CNH 2022. As mudanças no documento vão além do design e implicam também em mais segurança ao motorista

Com a predominância nas cores verde e amarelo, na nova CNH, a assinatura do motorista passa a ficar logo abaixo da foto e não mais na dobra do documento. Além disso, em relação ao modelo adotado, ele possui padrão internacional pra ajudar na identificação dos condutores em determinados países no exterior.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário