scorecardresearch ghost pixel



Revelado o truque de jardinagem para cultivar plantas em poucos dias

Entenda como realizar o cultivo em poucos dias alternando os cuidados com esse truque de jardinagem, além do uso de fertilizantes naturais.



Na jardinagem, assim como na vida, para tudo existe o tempo certo. E, quem costuma praticar essa paixão entende bem a importância do tempo certo, do cuidado específico de cada planta, da paciência que envolve processo, além do compromisso de manter esse cuidado.

Veja também: Adubo caseiro: casca de banana nas plantas é ótima opção

Para os apaixonados por plantas, é muito gostosa a sensação de ver a plantinha crescendo saudável. Porém, se não for aplicado os cuidados certos, pode acontecer de a planta ir perdendo seus nutrientes e aos poucos ir murchando até morrer. Algo que infelizmente acontece, mas que pode ser evitado aplicando certas técnicas e truques de jardinagem.

Truque de jardinagem para cultivar plantas em poucos dias

Esse método possibilita que você tenha plantas magníficas. É bastante simples de fazer e precisará apenas de ingredientes fáceis de encontrar, além de serem de baixo custo. Veja como fazer:

Os itens necessários são: 

  • 10 gramas de fermento de cerveja
  • 1 colher de açúcar branco
  • 1 litro de água mineral.

Primeiramente misture o fermento com água até que se dissolva completamente, para agilizar o processo você pode aquecer a água. Depois acrescente o açúcar e deixe a mistura em repouso por duas horas.

Você pode colocar em frasco para vaporizar. Durante as estações de outono e inverno, faça a pulverização nas plantas uma única vez no mês. Já na primavera e verão, fertilize nas plantas por até três vezes por mês.

Essa técnica de usar levedura de cerveja nas plantas possui nutrientes essenciais no desenvolvimento, atuando como um probiótico estimulante do crescimento. O açúcar promove o crescimento livre de parasitas. Quanto à água sem cloro permite que as plantas cresçam mais belas.

Veja outras dicas importantes para o cultivo eficiente das plantas

Além do truque ensinado, você deve estar atento a alguns detalhes para fazer uma boa manutenção e garantir que as plantas vivam saudáveis por mais tempo.

Usar fertilizantes naturais ao invés de somente fertilizantes químicos que poluem o meio ambiente é uma dica importante que certamente faz muita diferença. Alguns fertilizantes naturais que podem ser usados são:

  • Grãos de café
  • Cascas de ovos
  • Cascas de banana
  • O gramado retirado após cortar a grama
  • Canela em pó




Voltar ao topo

Deixe um comentário