scorecardresearch ghost pixel



A sua pia ficou opaca? Veja como usar sal e limão para recuperar o brilho

Saiba como usar elementos básicos da cozinha para fazer uma limpeza de deixar a pia brilhando.



Uma das coisas que mais gostamos na nossa cozinha é quando finalmente toda a louça está lavada e nós podemos ver a nossa pia brilhando de tão limpa. É uma imagem que transmite muita paz e passa a sensação de dever cumprido. Além disso, você sabe que que ao menos aquele cômodo está totalmente em ordem.

Veja também: Solução caseira com 2 ingredientes para limpar a cozinha inteira

Infelizmente nada dura para sempre, então com um número incontável de lavagens de louça, panelas, alimentos e tudo mais, a pia naturalmente vai ficando desgastada, o que a faz perder o brilho e até se tornar difícil de limpar.

Mas isso não significa que você deve ficar com a sua pia opaca sem sequer tentar dar um jeito na situação. E felizmente você também não vai precisar ficar procurando produtos de limpeza caros por aí para fazer algum tipo de milagre.

Existem formas de limpar a sua pia de um jeito que o brilho vai voltar como se ela tivesse saído da loja há pouco tempo. A melhor parte? Usando algumas coisas simples que estão presentes nas casas de todas as pessoas.

Esse é o caso do sal e do limão.

É possível encontrar os dois em todas as cozinhas exatamente por causa das muitas utilidades que esses dois oferecem. Para você ter ideia, há pessoas que usam sal para se livrar de pragas e tem gente que usa o limão para tirar odores da geladeira. O que não sabemos se elas sabem é que ambos também podem ser usados para o polimento de alguns metais. O da sua pia está incluso nisso, então vamos para a parte prática.

É sempre muito simples. Você vai precisar cortar um limão ao meio e depois jogar sal em uma das metades.

Se você tiver sal grosso à disposição, você vai deixar a mistura ainda mais forte, então fica ao seu critério. Com isso em mãos, basta esfregar o limão salgado na pia, na torneira, nos ralos e onde mais você quiser fazer uma limpeza desse tipo.

Há quem adicione vinagre nessa mistura, mas aí a ideia já é de que esse líquido ajude a tirar bolor e algumas outras sujeiras difíceis de sair. A mistura simples de sal e limão tem o intuito fornecer o brilho do qual tanto estamos falando.

Como se não fosse o bastante, algumas pessoas afirmam que gostam de misturar vinagre com o bicarbonato de sódio para poder fazer essa limpeza. Embora elas também admitam que a combinação dá menos brilho do que limão com sal, ela tende a deixar um ar mais perfumado na sua pia, o que é muito bom após lavar aquela louça pesada do almoço.

São muitas sugestões, certo? A decisão fica a cargo de quem vai limpar e do que a cozinha mais está precisando.




Voltar ao topo

Deixe um comentário