scorecardresearch ghost pixel



Saiba como restringir a visualização da sua foto de perfil do WhatsApp

Mesmo que você não seja uma pessoa reservada, proteger a sua imagem de identificação na internet é importante devido a alguns tipos de golpes no qual criminosos roubam identidades.



É possível que um golpista ou alguém agindo de má fé use a sua foto de perfil do aplicativo de mensagens, portanto, todo cuidado é necessário na hora de manter a sua conta com determinadas configurações. Apesar de ser ilegal, sendo considerado um crime de falsidade ideológica, a burocracia de procurar o culpado e ressarcir torna o processo cansativo. Sendo assim, algumas medidas são indispensáveis para evitar fraudes. 

Veja também: Saiba como identificar se alguém está lendo suas mensagens pelo WhatsApp Web

Primeiramente, lembre-se que o WhatsApp ativa automaticamente algumas funcionalidades do seu app. Os principais são ‘’visto por último’’, ‘’confirmação de recebimento’’ e ‘’foto de perfil aberta’’. Nesse caso, qualquer um pode ver a imagem da sua conta, status e outras informações ao entrar em contato. Ao criar a conta, apesar de não notificar, o sistema ativa automaticamente esses itens, expondo seu perfil. 

Aprenda como desativar a visualização da foto de perfil do WhatsApp para desconhecidos

1º Passo: Na tela inicial, clique nos três pontinhos no canto superior direito, selecionando a opção ‘’Configurações’’. 

2º Passo: Depois selecione ‘’Conta’’.
3º Passo: Em seguida, clique em ‘’Privacidade’’
4º Passo: Acesse ‘’Foto do perfil’’.
5º Passo: Entre as opções, escolha ‘’Meus contatos’’ ou ‘’Ninguém’’. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário