O preço dos combustíveis é um dos fatores que mais pesou no orçamento dos brasileiros que possuem veículos automotores nos últimos anos. Embora a gasolina e o etanol tenham entrado em uma maré de estabilidade, o valor do litro de cada um bateu sucessivos recordes e ainda permanece nas alturas.
Veja também: Gasolina cara: compensa converter o carro a gás para fugir dos preços altos?
Por isso, nunca foi tão importante buscar meios de mobilidade alternativos. Uma boa opção é comprar uma scooter elétrica, ainda mais com a chegada de um novo produto no mercado nacional.
Nova scooter elétrica, acessível e homologada no mercado brasileiro
Segundo informações da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), a venda de veículos eletrificados cresceu 78% no começo deste ano. A porcentagem faz comparação com as vendas registradas entre janeiro e maio de 2021.
Dentro do segmento de duas rodas (motos e scooters) a venda de elétricos aumentou 9 vezes em comparação com 2019, por exemplo. A scooter elétrica está neste bojo do mercado que cresce em disparada.
Com vistas para o aumento promissor das vendas, a empresa Mobyou decidiu trazer um novo veículo para o mercado brasileiro. A sua scooter elétrica já se encontra homologada para emplacamento no país e possui um preço bem atrativo. As vendas começam a partir do mês de julho.
Scooter elétrica da Mobyou custa R$ 15,340
O preço da nova scooter elétrica da Mobyou fica em R$ 15.340 e é referente ao modelo 3000 Plus. Trata-se de uma moto compacta e que gera uma autonomia de 40 km com apenas uma carga. Isso significa que ela pode percorrer 40 km depois de ter a bateria totalmente recarregada. Sua velocidade máxima surpreende, já que é capaz de entregar até 70 km/h.
Dentre seus diferenciais, o veículo tem banco duplo, com encosto para o garupa, suporte para bateria extra e vários outros pontos de destaque. O tempo para recarregar o veículo gira em torno de 4 a 6 horas.