Seu celular quebrou? Veja como se conectar com o WhatsApp Web

Dá para acessar o WhatsApp Web mesmo que o seu celular tenha “pifado” ou mesmo desconectado da internet. Confira o passo a passo para solucionar o problema.



Atualmente, o WhatsApp permite que todos os usuários possam acessar a versão Web do app mesmo que o celular esteja desconectado ou inativo. Essa é uma das novidades que a plataforma decidiu liberar para seus usuários nos últimos meses. Descubra como você pode fazer para se conectar com o WhatsApp Web mesmo sem acesso ao dispositivo móvel.

Veja também: Aprenda a adicionar o link do WhatsApp nos Stories do seu Instagram

O que é preciso para conectar o WhatsApp Web sem o celular?

Para que isso seja feito, você precisa já ter se conectado com o WhatsApp Web em outro momento através de algum computador. Isso significa que, enquanto o login permanecer ativo, você vai conseguir acessar a sua conta. Será possível acessar todo o histórico de mensagens e conversar normalmente com os contatos.

Abra o WhatsApp Web no desktop que permaneceu conectado para ter acesso a todas suas informações. Se antes de ficar sem internet ou sem o celular você desconectou o app, não há o que possa ser feito.

Confira mais soluções para o seu WhatsApp Web

Se você está conseguindo se conectar, mas outros problemas apareceram no WhatsApp Web, conheça algumas soluções comuns:

Dê uma olhada no seu modem de internet

Ainda que possa parecer óbvio, muitos dos problemas relacionados ao WhatsApp Web estão ligados à conexão com a internet. Ou seja, o defeito não está propriamente no mensageiro, mas sim no seu modem, por exemplo. Tente desligar o modem e ligá-lo de novo. Você também pode pressionar o botão de reiniciar por 15 segundos e esperar que o aparelho reconecte.

Recomece o uso do aplicativo

Outra dica bem simples está em apenas fechar o aplicativo no seu PC e começar tudo de novo. Ou seja, feche a sessão, desconecte do seu celular e faça novamente o processo.

  1. Feche a aba do seu navegados onde está o WhatsApp Web;
  2. Abra o app no celular e desconecte todos os demais dispositivos do mensageiro;
  3. Desconecte a sua conexão wi-fi;

Pronto, agora basta conectar o wi-fi novamente, abrir o navegador, entrar no WhatsApp Web e testar se funcionou.

Limpe o cache do WhatsApp Web

Uma solução bem útil e que costuma funcionar é fazer a limpeza do cache do WhatsApp:

  1. Vá nas configurações do seu dispositivo e encontre onde estão os aplicativos;
  2. Procure pela opção “WhatsApp Messenger” e toque em “Armazenamento”;
  3. Agora é só selecionar a opção de “limpar o cache”.

Se nada disso funcionar com você, tente o suporte do WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário