scorecardresearch ghost pixel



Seu nome está sujo? Veja como consultar sem pagar nada

Cerca de 77% das famílias brasileiras tinham contas a vencer no mês de maio, mostra uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esse é o maior número de endividados no país desde o início da série histórica, em janeiro de 2010. Leia mais: Contran confirma benefício para quem ficar 12 […]



Cerca de 77% das famílias brasileiras tinham contas a vencer no mês de maio, mostra uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Esse é o maior número de endividados no país desde o início da série histórica, em janeiro de 2010.

Leia mais: Contran confirma benefício para quem ficar 12 meses sem receber multa

Quando deixa de pagar os débitos na data correta, o consumidor tem seu nome enviado para órgãos de proteção ao crédito e fica negativado. Esse processo causa uma série de restrições ao crédito, como dificuldade de acessar financiamentos e empréstimos.

Em meio à bola de neve que se tornou viver em um cenário de inflação tão acelerada, alguns brasileiros nem mesmo percebem que estão com o nome sujo. Por isso, mesmo que a empresa envie notificações, é importante consultar por portais de empresas como SPC e Serasa.

Onde consultar?

Para verificar se seu nome está negativado, o cidadão pode fazer uma consulta gratuita no portal da Serasa. Veja com fazer:

  1. Acesse o site www.serasa.com.br;
  2. Toque em “Consultar CPF grátis”;
  3. Informe o login e a senha ou crie uma conta;
  4. Clique em “Meu CPF” e verifique se há pendências.

Já a consulta ao SPC e à Boa Vista pode ser feita no site ou aplicativo das empresas:




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário