scorecardresearch ghost pixel



Solução milagrosa para recuperar toalhas velhas com bicarbonato de sódio e vinagre

Aprenda a usar bicarbonato de sódio e vinagre para remoção de odores e tenha toalhas macias e cheirosas por mais tempo.



Não tem nada melhor depois de tomar um banho se secar em uma toalha limpa e macia. É aconchegante e muito relaxante. Mas, se a toalha estiver dura ou com mau cheiro, a boa sensação de banho tomado acaba quando encostar uma toalha assim na pele.

Veja também: Limão, lima e vinagre branco: aprenda a fazer spray de limpeza caseiro e natural

As toalhas são um dos itens mais usados em casa. Com o passar do tempo é normal ficarem desbotadas, encardidas, com suas malhas mais endurecidas e, algumas vezes até com um cheiro de “cachorro molhado” após se enxugar.

Quando o cheiro ruim aparece, a primeira coisa que costumamos fazer é lavar várias vezes e deixar secar no sol para que o cheiro vá embora.  Mas a prática nos prova que nem sempre essa tática funciona. Pensando nisso, vamos te ensinar um truque poderoso para retirar o cheiro ruim das toalhas.

Como conservar por mais tempo toalhas de banho

Para que o tecido das toalhas dure mais tempo, o indicado é lavar as toalhas separadamente. Para isso, deixe juntar uma quantia adequada para aproveitar bem o uso da máquina de lavar, assim evita-se o desperdício.

Outro cuidado importante é evitar deixar as toalhas de molho, isso pode fazer com que criem um cheiro ruim e deteriore os fios.

E não esqueça de não exagerar na quantidade de sabão ao lavá-las, isso também pode potencializar o mau cheiro, além de desgastar os tecidos. Caso as toalhas estiverem muito velhas devido ao uso, não tem o que fazer, o melhor é comprar novas toalhas.

Mas se as suas toalhas estiverem bem conservadas e apresentando um cheiro ruim ao usá-las, é possível aplicar uma substância à base de vinagre com bicarbonato de sódio para remover o mau odor e deixá-las macias e cheirosas. 

Como lavar toalhas velhas com bicarbonato de sódio e vinagre

O vinagre, especialmente o vinagre branco, é bastante usado para limpeza doméstica. Graças ao ácido acético, presente em sua composição, garante boa eficiência na limpeza. Há quem use o vinagre em conjunto do amaciante para lavagem de toalhas, isso ajuda deixar as toalhas além de cheirosas mais macias.

O bicarbonato de sódio é excelente para remoção de sujeiras, além de eliminar bactérias, é eficiente para branquear e tirar manchas de gordura ou outras que aparecem nos tecidos.

Portanto, combinar os dois ingredientes é uma opção inteligente e econômica para retirar o mau cheiro, pois eliminam as bactérias que dão origem a isso.

Para usar na lavagem, basta lavar as toalhas, de preferência com a função água quente. Em seguida, coloque uma xícara de vinagre branco e deixe completar o ciclo de lavagem.
Terminado o ciclo, reinicie a lavagem, e acrescente meia xícara de bicarbonato de sódio.

Depois disso, inicie outro ciclo de lavagem. Após, basta estender as toalhas em local bem ventilado. Será impossível não notar a diferença, suas toalhas ficarão limpas e ao usá-las não terão mais cheiro ruim.




Voltar ao topo

Deixe um comentário