scorecardresearch ghost pixel



Sucos para quem tem diabetes: 7 opções saborosas e saudáveis

Se você souber utilizar os ingredientes corretos, poderá fazer sucos incríveis e que são indicados para pessoas que convivem com o diabetes no organismo. Anote 7 dicas incríveis.



Todo mundo que sofre com o alto índice de glicose no organismo se pergunta como fazer para controlar esse problema. A presença de açúcar em excesso na corrente sanguínea pode gerar sintomas e doenças graves, como o diabetes. Crises hiperglicêmicas constantes são um alerta de que algo não vai bem.

Veja também: 5 alimentos que “roubam” a memória e que você provavelmente não sabe!

Nem sempre, a causa se trata do excesso de alimentos açucarados e de carboidratos. O índice glicêmico pode ser alterado por diversos fatores hormonais ou de mau funcionamento de algum órgão. A resistência à insulina, por exemplo, causa a elevação da glicose. Por isso, é preciso sempre estar atento aos sinais e buscar medidas alternativas.

Depois que o diabetes se estabelece, é preciso buscar por alimentos que não apenas sejam livres de açúcar, como ajudem a combater o problema. Hoje, você vai aprender quais sucos são capazes de ajudar todas as pessoas portadoras de diabetes.

Confira quais são os sucos indicados para quem tem diabetes

O tratamento para a hiperglicemia e diabetes, consiste em mudanças no estilo de vida, além do auxílio de medicamentos. É preciso praticar atividades físicas regulares e aderir a uma dieta balanceada. Existem alguns sucos que podem ajudar bastante no tratamento. Lembre-se de que nenhum remédio caseiro ou dieta substitui a procura por um profissional capacitado no assunto.

  1. Suco de maçã com abóbora;
  2. Suco de batata yacon;
  3. Suco de pera com toranja;
  4. Suco de melão com maracujá;
  5. Suco de melancia com aipo;
  6. Suco de goiaba com limão;
  7. Suco de tangerina com mamão.

Principais sintomas de quem tem diabetes

Por fim, vale a pena ficar de olho a alguns sintomas comuns que podem indicar a presença do diabetes. Confira a lista abaixo:

  • Sede excessiva;
  • Vontade frequente para urinar;
  • Sonolência;
  • Enjoo;
  • Dor de cabeça;
  • Cansaço excessivo.

Por se tratar de sintomas bastante comuns a muitas doenças diferentes, o diagnóstico da hiperglicemia fica comprometido. Os pacientes demoram a entender que algo está errado e não procuram ajuda médica com rapidez. Porém, um simples exame de sangue é capaz de identificar o problema com extrema exatidão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário