scorecardresearch ghost pixel



Tiktoker viraliza com dicas para se acalmar instantaneamente

O médico tiktoker afirma que é possível se acalmar instantaneamente fazendo algumas técnicas simples.



Nosso dia a dia está cada vez mais estressante e agitado e pensando nisso um médico criou um canal no TikTok para mostrar técnicas que prometem trazer calma e tranquilidade instantâneas, técnicas que incluem cantar, fazer gargarejo, respiração etc.

Veja também: 6 bebidas que aumentam a ansiedade e você deve manter-se distante

O médico tiktoker se chama Dr. Karan Raj, ele tem diversos vídeos sobre outros assuntos médicos, mas o que viralizou foi o vídeo sobre as técnicas para se acalmar. 

Uma das dicas é “tente cantarolar por 10 segundos ou gargarejar água na garganta” diz o Dr. Raj, acrescentou dizendo “quando você faz qualquer um desses, você está ativando os músculos da parte posterior da garganta e as cordas vocais que estão conectadas ao nervo vago” essa ação fará com que você “acesse um estado parassimpático mais facilmente” que trará um relaxamento.

O doutor acrescenta que essa técnica tem um bônus, fazendo isso a variabilidade da sua frequência cardíaca aumenta, isso ajuda seu corpo a se adaptar às situações estressantes do dia a dia.

Ele ensina também uma técnica de respiração que muitas pessoas têm aplicado e relatado nos comentários do vídeo os seus benefícios no controle da ansiedade. O médico recebe muitos agradecimentos de seus seguidores. Muitos relatam que a técnica o ajuda muito.

Dicas para se acalmar instantaneamente 

Não temos como comprovar se as técnicas do Doutor Karan Raj funcionam para todos os casos, no entanto, muitos especialistas defendem que algumas técnicas aplicadas em momentos de crises de estresse ou ansiedade podem surtir efeito calmante rapidamente. Entre elas, podemos destacar:

  • Respirar profundamente concentrando-se na respiração;
  • Ouvir músicas;
  • Pensar em outra coisa, mudando o foco de atenção; e 
  • Fazer atividades terapêuticas, como escrever, cozinhar ou passear em meio a natureza.

Se nada disso funcionar e as crises persistirem, o recomendável é consultar um especialista de saúde mental.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário