scorecardresearch ghost pixel



Truque INACREDITÁVEL para afastar ratos de casa usando óleo de rícino

A solução a partir do óleo de rícino não oferece riscos para os animais e para os humanos. Confira como preparar o repelente na sua casa e aplicá-lo corretamente.



O óleo de rícino é um ingrediente muito utilizado nos cuidados com a beleza. Ele pode ser aplicado nas unhas, em produtos para o cabelo e em maquiagens. No entanto, poucas pessoas sabem de uma ótima função do ingrediente para o jardim e para a casa, O óleo de rícino funciona muito bem como um repelente para ratos e camundongos.

Veja também: 5 coisas que precisam de limpeza, mas você se esquece

Óleo de rícino pode ser usado para afastar ratos

Se tem um animal que provoca pânico nos moradores quando aparece dentro de caso é o rato. Tanto esses roedores quanto os camundongos são bichos que estão presentes em todas as cidades brasileiras e podem invadir as casas. Porém, da mesma forma que ninguém quer ter um rato passeando pela casa, também não há o desejo de matar o animal.

Por isso, vale a pena investir em soluções caseiras como o óleo de rícino para afastar ratos e camundongos. É uma maneira amigável de manter esses bichinhos longe do seu lar e garantir a segurança de todos. Afinal, os ratos podem transmitir doenças para os seres humanos.

Como usar óleo de rícino contra ratos

Para fazer essa receita repelente de roedores, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 parte de óleo de rícino;
  • 1 parte de água da torneira.

Garanta que haja a mesma quantidade de óleo e de água na mistura. Assim, o efeito ficará dentro do esperado e você vai conseguir repelir os ratos e camundongos.

A primeira coisa a ser feita é misturar o óleo de rícino e a água dentro de um borrifador ou pulverizador de líquidos. Aplique a solução na casa e no jardim, principalmente perto das entradas e dos ralos. Sempre agite o recipiente antes de fazer a aplicação.

O segredo da receita está no cheiro do óleo, que mantém ratos e outros roedores bem longe da sua casa. Aliás, alguns insetos também podem ser repelidos dessa maneira.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário