scorecardresearch ghost pixel



Uber amplia função ‘fura fila’; Veja como conseguir viagens mais rápido

Ideia veio após um grande número de usuários reclamarem de rejeições e cancelamentos de viagens. Saiba como funciona a novidade.



Nesta quarta-feira, 1º de junho, a Uber anunciou que vai ampliar para mais cidades do Brasil a função conhecida como “fura fila”. Com ela, os passageiros pagam um pouco a mais pela viagem, mas recebem em troca a redução no tempo de espera por um motorista.

Leia mais: Economia: 7 dicas reais que vão deixar suas viagens de Uber mais baratas

O recurso que garante prioridade em viagens da Uber já foi liberado no ano passado em Campinas (SP), Curitiba (PR) e Belém (PA). Agora, ela também passa a funcionar em João Pessoa (PB), São Luís (MA), Vitória (ES), Santos (SP), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT).

A nova categoria, nomeada Prioridade, tem como objetivo agilizar o embarque de passageiros que decidem pagar um pouco mais pela viagem. A ideia veio após um grande número de usuários reclamarem de rejeições e cancelamentos durante o uso do aplicativo.

Qual o valor do novo serviço da Uber?

O passageiro que optar pela categoria Prioridade pagará mais caro pelas viagens, incluindo as oferecidas pela modalidade “Uber X”. Por enquanto, o valor da função ainda não foi divulgado, porém, ao selecionar a opção, os preços podem mudar em torno de 20% a 30%.

Uber Prioridade

Como utilizar a nova categoria

A Uber informa que todas as pessoas das respectivas cidades em que o serviço já está disponível podem utilizar a função Prioridade. Ela aparece automaticamente assim que o aplicativo é aberto e a solicitação de uma viagem é iniciada.

No entanto, a empresa de mobilidade ressaltou que a novidade funciona como uma categoria dinâmica, e pode não aparecer a todo momento. A ideia é que ela seja útil apenas quando a demanda estiver alta ou durante os horários de picos das grandes cidades.

Para aderir ao Uber Prioridade basta, no momento da viagem, selecionar a respectiva opção e confirmar a partida ao ponto de destino.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário