scorecardresearch ghost pixel



Vale a pena fazer empréstimo online? Confira as opções

Será que compensa e é seguro fazer um empréstimo online atualmente? Entenda quais são as possibilidades que o mercado brasileiro atual oferece para concretizar essa transação.



Se você está em busca de um empréstimo online, saiba que dá para fazê-lo facilmente através de várias instituições financeiras. No entanto, pode ser que você esteja inseguro e não saiba se vale a pena.

Veja também: Por que você deveria começar a informar o CPF na nota fiscal

Existem diversas modalidades e opções disponíveis no mercado para quem quer um empréstimo online. Na maioria dos casos, o serviço é prestado de maneira segura e não oferece riscos para os consumidores.

Basta ter a garantia que a empresa que está ofertando o empréstimo é confiável. Preste atenção na URL e nunca deposite qualquer para ter o dinheiro liberado.

Quais são os tipos de empréstimo online que existem?

Os empréstimos, de fato, podem ser obtidos de forma simples e fácil através da internet. Se você possui as características que possibilitam a oferta de crédito, o processo para solicitar e conseguir o dinheiro é bem simples. No entanto, você precisa escolher qual é a forma de empréstimo online que vai pedir à instituição financeira.

Empréstimo pessoal

A modalidade mais comum é a do empréstimo pessoal. Nela a instituição financeira apenas cede uma quantia de dinheiro, com pagamento dividido em parcelas, as quais variam entre 2 até 24 vezes, na maioria dos casos. O cliente deve apenas arcar com os juros ao final do processo.

Empréstimo no cartão de crédito

Por fim, temos o empréstimo no cartão de crédito. De forma simples, o que ocorre é que o limite do cartão é convertido em empréstimo. Para aderir a essa modalidade é preciso, portanto, possuir um cartão de crédito em qualquer instituição financeira.

Empréstimo online com garantia

Da mesma forma que o consignado, nesta modalidade o cidadão consegue emprestar mesmo com o nome sujo. O que acontece é que algum bem é dado como garantia de pagamento. Você pode oferecer um carro, casa ou até mesmo o celular como garantia para conseguir alguma quantia no banco.

Empréstimo com FGTS

Recentemente, a Caixa Econômica Federal liberou diversos bancos para fornecerem dinheiro aos clientes como empréstimo online que tem o FGTS como garantia. As parcelas do pagamento são descontadas diretamente no fundo do trabalhador.

Consignado

O consignado é uma forma de empréstimo cujas parcelas são descontadas diretamente do pagamento do trabalhador. Ela também pode ser descontada na aposentadoria ou em algum benefício que o cidadão receba. A vantagem do empréstimo consignado está no fato de ser oferecido para pessoas que estão negativadas, ou seja, com o nome sujo na praça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário