scorecardresearch ghost pixel



Vantagens do programa Casa Verde e Amarela: 3 benefícios que você precisa conhecer

Confira o que o programa de incentivo habitacional e acesso à casa própria proporciona de vantagem para os brasileiros. Entenda como funciona o que você pode ganhar com isso.



O Programa Casa Verde e Amarela do governo federal veio para substituir o antigo Minha Casa Minha Vida. Para os brasileiros, o funcionamento da medida é praticamente o mesmo que o do programa anterior. Ainda assim, muitas pessoas têm dúvidas sobre o processo para participar e sobre quais são os benefícios.

Veja também: Um erro simples pode bloquear o seu Caixa Tem; descubra qual

Primeiramente, lembre-se de que o objetivo do programa é auxiliar na aquisição da casa própria pelos brasileiros, principalmente os de baixa renda. O governo subsidia parte do valor do imóvel e garante taxas mais acessíveis no financiamento de longo prazo junto à Caixa Econômica Federal.

Quais são as vantagens do programa Casa Verde e Amarela?

A iniciativa do programa ajuda a reduzir os conflitos fundiários e amplia o acesso das famílias brasileiras ao crédito. Isso incentiva, sobretudo, a formalização de empresas que estão ligadas de alguma maneira ao patrimônio imobiliário brasileiro.

Vale destacar que á o projeto que permite a reforma de ampliar imóveis a fim de prevenir a deterioração acelerada ou a infraestrutura precária.

O programa Casa Verde e Amarela ajuda a sair do aluguel

De modo prático, o programa Casa Verde e Amarela ajuda as pessoas a deixarem o aluguel e conquistarem a casa própria. O mercado de construção civil fica favorecido e gera emprego e renda para milhões de trabalhadores.

As moradias são novas e atualizadas com as normas de segurança que regulamentam o tema na atualidade. É uma forma de o cidadão começar a construir seu próprio patrimônio e contribuir também com o sistema tributário de outras maneiras. Sendo assim, é preciso destacar que o programa favorece também o estado, com acúmulo de vários recursos.

A estimativa é a de que 450 milhões de reais sejam destinados para investir na viabilização das iniciativas internas do programa. Todo esse dinheiro acaba sendo aplicado diretamente em benefícios da sociedade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário