scorecardresearch ghost pixel



Veja 4 dicas que vão te ajudar a economizar no supermercado

Com o preço de tudo nas alturas, você irá querer conferir essas quatro formas de economizar um dinheirinho no supermercado.



Fazer as compras de supermercado está ficando cada vez mais difícil, visto que os produtos e alimentos básicos, como carnes, ovos, leite e seus derivados estão cada vez mais caros e menos acessíveis à população. Quando alguém imaginou que os produtos de higiene, por exemplo, pesariam tanto no bolso?

Veja também: Como economizar nas compras do mercado com 7 dicas PRECIOSAS

São vários as razões que explicam esse aumento no preço dos produtos dos supermercados, como é o caso da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a pandemia de COVID-19 que afligiu todo o mundo entre 2019 e 2021, além muitos outros fatores que afetam a economia do país há mais tempo ainda.

A situação exige que todas as pessoas sejam mais espertas na hora de fazer suas compras para que consigam comprar tudo que é necessário sem gastar de forma excessiva. E para que consigam realizar esse feito, existem algumas dicas bastante úteis que podem ajudar.

São essas que nós vamos te dar agora mesmo.

Estabeleça um limite

A primeira coisa que você precisa fazer é definir um limite do quanto pode, ou do quanto quer gastar. Isso impedirá que você gaste de forma excessiva e compre realmente somente as coisas que precisa.

Afinal, todos sabem que em um supermercado podem ter vários produtos diferentes e que chamam a nossa atenção, mas é preciso se manter focado somente naquilo que planejou comprar.

Faça uma lista de compras

Uma lista de compras te ajuda a comprar somente o que é necessário quando precisa ir ao mercado fazer as compras do mês, pois nela você irá anotar tudo que está faltando em casa, ou seja, todos os produtos que você precisa repor e que são realmente essenciais.

Se ao final das suas compras for constatado que você pegou tudo que anotou e o valor que estipulou para gastar não chegou ao limite, parabéns! Nesse caso, você tem duas opções: pode escolher guardar o dinheiro ou se presentear com alguns mimos.

Não vá ao supermercado com fome

Essa é uma das dicas mais importantes que você precisa seguir à risca, se deseja economizar algum dinheiro. Jamais faça compras com fome, pois esse é um grande erro que muitas pessoas cometem e se arrependem ao chegar no caixa. Por quê? Bem, ir ao mercado com fome fará com que você compre muito mais coisas do que realmente precisa.

E já foi constatado que, na maioria das vezes, todas essas coisas são caras e nada saudáveis. Percebe como todo o conjunto não faz mal somente para o seu bolso mas também para a sua saúde?

Pesquise preços

Por fim, mas talvez uma das que mais fará diferença no seu orçamento, é que você não deve ir a um determinado supermercado só porque ele é o que está mais próximo de casa ou apenas porque já está acostumado com ele.

Pesquise! Veja em qual dos mercados do seu bairro está havendo alguma promoção, se existe alguma oferta específica que dê para aproveitar toda semana e o que mais você puder encontrar que te garanta mais economia.




Voltar ao topo

Deixe um comentário