scorecardresearch ghost pixel



Veja como antecipar o saque do FGTS pelo Caixa Tem

Antecipação do saque-aniversário do FGTS está disponível para trabalhadores de todo o país. Veja como solicitar.



A Caixa Econômica Federal autorizou a antecipação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para trabalhadores de todo o país. Para contratar o crédito, basta ter optado por essa modalidade de resgate.

Leia mais: Nubank: liberadas 5 novas formas de aumentar o limite do cartão

O saque-aniversário é uma alternativa ao saque-rescisão. Quem opta por ele pode retirar, todos os anos, parte do saldo disponível nas contas vinculadas do fundo. Contudo, o trabalhador perde o direito ao resgate do valor total em caso de demissão sem justa causa.

Quem está enfrentando um momento financeiro complicado e não quer esperar até o mês de seu nascimento pode antecipar o saque. Veja como fazer isso.

Condições

A antecipação do saque-aniversário do FGTS pode ser feita pelo aplicativo Caixa Tem e caracteriza um empréstimo. É possível adiantar até cinco parcelas, desde que o valor mínimo seja de R$ 500.

A taxa de juros é de apenas 1,49% ao mês, uma das mais reduzidas do mercado, e não há necessidade de avaliação de risco. O pagamento da dívida é feito via débito automático, na data de depósito do saque-aniversário.

Como solicitar?

Para solicitar o crédito, trabalhador deve ter aderido à modalidade através do App FGTS, site fgts.caixa.gov.br, agências da Caixa, Internet Banking, app Mobile Banking Caixa ou app Caixa Tem.

O cliente deve possuir conta poupança ou conta corrente na instituição, além de não ter nenhum empréstimo em atraso com o banco. Mais informações podem ser obtidas nos canais informados acima.




Voltar ao topo

Deixe um comentário