scorecardresearch ghost pixel



Veja o que pode e o que não pode na hora de limpar o celular

Confira quais são as coisas que podem e as que não podem fazer na hora de limpar o celular. Pode ser que você esteja agindo do jeito errado e nem faça ideia disso.



Seu celular está sujo e precisa urgentemente de uma limpeza? Saiba que existe um modo correto para limpar o celular a fim de evitar danos e garantir a higienização adequada.

Veja também: O que você precisa saber antes de comprar modelos antigos do iPhone

Pesquisas recentes revelaram milhões de bactérias e vários tipos de fungos presentes no celular. Por isso, é importante efetuar uma limpeza de tempos em tempos por questões de saúde. Confira abaixo o que você pode e o que você não deve fazer na hora de limpar o celular.

O que não fazer na hora de limpar o celular?

Se você costuma utilizar álcool em gel, saiba que o produto pode fazer mal para o aparelho, especialmente para a tela. Nunca limpe o celular utilizando álcool em gel, mas também evite utilizar álcool que não seja 70%, de modo geral.

A tela do celular tem uma proteção oleofóbica, que protege a estrutura contra o acúmulo de algumas gorduras, por exemplo. Sendo assim, ao utilizar álcool em gel, essa proteção do aparelho pode ficar comprometida.

Qual é o modo certo de limpar o celular?

Para limpar o celular da maneira correta, separe um pano macio e álcool isopropílico de 70% de concentração. Depois, é preciso desligar o aparelho para evitar qualquer possível dano a ele. Lembre-se de desconectar fones de ouvido ou quaisquer outros dispositivos e acessórios que possam estar conectados. Nunca limpe o aparelho com o carregador conectado nele e na tomada.

Espalhe o álcool 70% pelo aparelho, mas em quantidade moderada e utilize um pano macio, de algodão e sem fiapos, para fazer a limpeza adequada. Assim, você conseguirá limpar o celular sem deixar qualquer sujeira acumulada.

Você também pode usar um pouco de água com uma gota de detergente. Porém, neste caso, coloque o líquido diretamente no pano e nunca espirre diretamente no aparelho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário