scorecardresearch ghost pixel



Veja quem recebe a 2ª parcela do 13º salário do INSS nesta sexta-feira

Calendário de pagamento do abono anual dos aposentados e pensionistas do INSS vai até a próxima terça-feira, 7.



Mais aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) recebem hoje, 3, a segunda parcela do 13º salário. São três grupos, sendo um composto por beneficiários que ganham um salário mínimo, e outros dois por segurados que recebem acima do piso nacional.

Leia mais: Anvisa recolhe lotes de dois medicamentos; veja quais são e o por quê

Ao todo, cerca de 31 milhões de pessoas terão acesso às duas parcelas do abono anual, que foi antecipado pelo terceiro ano consecutivo. Desse total, mais de 60% recebem benefícios no valor de um salário mínimo por mês.

O 13º salário do INSS é um direito dos brasileiros que recebem aposentadoria (todos os tipos), pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

Quem recebe o 13º do INSS hoje?

O depósito de hoje cai na conta dos segurados com Número de Identificação Social (NIS) final 8 que ganham o mínimo; e com NIS finais 3 e 8 que ganham acima do piso nacional. Confira as datas de pagamento remanescentes:

Recebe um salário mínimo

  • 3 de junho – benefício final 8;
  • 6 de junho – benefício final 9;
  • 7 de junho – benefício final 0.

Recebe mais de um salário mínimo

  • 3 de junho – benefício final 3 e 8;
  • 6 de junho – benefício final 4 e 9;
  • 7 de junho – benefício final 5 e 0.

Valores e consulta

A primeira parcela do 13º foi paga no calendário de abril, e correspondeu a 50% da renda repassada pelo INSS ao segurado. A segunda corresponde à outra metade, mas pode incluir descontos como Imposto de Renda e consignados.

A consulta dos valores, datas e outras informações sobre o 13º salário pode ser feita no site ou aplicativo Meu INSS, ou na Central de Atendimento telefônica 135.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário