scorecardresearch ghost pixel



Você NUNCA deve encostar sua airfryer na parede; descubra os perigos

Com o tempo a airfryer vai criando uma crosta caso não seja limpa com regularidade, por isso o recomendado é lavar a bandeja completa da fritadeira após cada uso.



Quem possui uma airfryer sabe bem a utilidade que esse eletrodoméstico produz no dia a dia doméstico. São inúmeros pratos que podem ser cozidos sem a necessidade de gordura, práticos e muito saborosos.

Veja também: Em qual parte do boi fica o acém? Descubra se corte é bom para churrasco

Contudo, a fritadeira elétrica carece de cuidados especiais para conservar seu revestimento antiaderente e para manter a vida útil do aparelho. Portanto a limpeza de sua fritadeira elétrica precisa ser com cuidado, bem como alguns detalhes que vamos ver mais adiante. Continue acompanhando.

Como funciona a fritadeira airfryer?

A airfryer possui um sistema interno em que o ar no interior da fritadeira gira em alta velocidade e movimenta-se em forma circular, o que eleva a temperatura.

Como esse ar se movimenta rapidamente, vai circulando em volta do alimento que está sendo preparado, isso faz com que crie uma camada crocante no alimento e o sabor que parece que foi frito. 

Na airfryer é possível preparar diversos pratos como batatas fritas, salsichão assado, frango assado, ovos fritos, omeletes entre outros.

Com o tempo a airfryer vai criando uma crosta, caso não seja limpa com regularidade, por isso o recomendado após a preparação de alimento deve-se lavar a bandeja completa da fritadeira. E, claro, seguir alguns cuidados extras não custa nada e ajuda a preservar a vida útil do aparelho.

Como cuidar da airfryer: dicas importantes para preservar sua fritadeira elétrica 

 A fritadeira elétrica possui um sistema de circulação de ar em altíssima velocidade, que como já foi mencionado, provoca um aumento de temperatura. 

O ar quente que gira no interior do aparelho, aos poucos vai sendo eliminado através de suas aberturas laterais e em sua parte traseira. Desta forma, é preciso cuidar do local em que a sua airfryer fica, para que não haja obstrução de suas saídas de ar, o que pode provocar incêndios, por isso, jamais deixe sua fritadeira encostada na parede. Cuide para que suas saídas de ar estejam liberadas, o ideal é manter pelo menos 15 centímetros de distância da parede.

Como fazer a limpeza adequada na airfryer

Alguns alimentos liberam bastante gorduras que vão ficando impregnadas na superfície lateral do aparelho, esses resíduos de gorduras e outras sujeiras podem ser removidas através da seguinte forma:
Ferva um litro de água e despeje em sua fritadeira (se não encher completamente, ferva mais água), coloque duas colheres de vinagre e uma colher de chá de bicarbonato junto. 

Deixe de molho por mais ou menos 30 minutos. Após este tempo, é provável que a sujeira tenha desgrudado do aparelho, do contrário, use uma esponja e lave normalmente a estrutura da bandeja. Você vai perceber que sua fritadeira vai ficar bastante limpa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário