scorecardresearch ghost pixel



Confira 3 receitas deliciosas para fazer na airfryer neste fim de semana

Surpreenda-se com a rapidez no preparo dessas maravilhas utilizando sua fritadeira elétrica a ar. A airfryer pode ser uma verdadeira mão na roda para otimizar seu tempo.



Inicialmente, o objetivo da airfryer era o de fazer frituras mais saudáveis, sem a utilização de óleo. Contudo, seu sucesso foi tanto, que hoje a fritadeira elétrica é um item multiuso na cozinha. Ela permite cozinhar de tudo um pouco, talvez coisas que você nem soubesse que dava para fazer.

Veja também: 3 receitas de docinho de leite ninho deliciosas

Na verdade, a imaginação é o limite, já que a fritadeira elétrica não utiliza óleo. Por meio do movimento do ar quente dentro da panela, os alimentos atingem altas temperaturas. Isso faz com que os preparos consigam ficar com a mesma crocância de frituras tradicionais.

A temperatura é ajustável e permite ser diminuída. Isso faz com que seja possível preparar pratos inusitados, como pudim, por exemplo. Tem gente que faz churrasco com a airfryer, ou mesmo bolo de chocolate e pipoca. Enfim, a imaginação não tem limites na hora de ligar a fritadeira.

Confira 3 receitas simples para fazer na fritadeira elétrica

1 – Medalhão de frango

O medalhão de frango é uma das receitas mais simples e saborosas que você pode fazer utilizando sua fritadeira elétrica. Basta cortar o peito de frango em cubos e depois temperar com sal, pimenta e limão. Enrole os peitos com tiras finas de bacon, espete um palito de dente para prender e pronto. Coloque dentro da sua airfryer para ser frito por 15 minutos a 200 °C.

2 – Abóbora “assada”

A fritadeira elétrica também pode substituir o forno e dar mais economia e praticidade nos seus preparos. Corte a abóbora de sua preferência em tiras e retire a semente. Tempere com azeite, sal, ervas e pimenta. Coloque para assar em 180 °C até ficarem macias e douradas.

3 – Bolinho de carne delicioso

Tempere carne moída com pimentão vermelho, pimentão verde e creme de cebola. Utilize meio pacotinho de creme para 500 gramas de carne. Misture tudo muito bem e faça bolinhas em forma de kibe ou de hambúrguer.

Frite na fritadeira elétrica por 8 minutos a 200°C. É importante deixar pré-aquecendo por 3 minutos antes de começar o preparo. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário