scorecardresearch ghost pixel



Fim de uma era! Internet Explorer será oficialmente descontinuado nesta quarta, 15

O navegador mais famoso dos últimos anos chegou a ser utilizado por 95% dos usuários de internet no mundo inteiro. Em junho deste ano, o seu fim foi anunciado pela desenvolvedora.



Depois de 27 anos de história, o navegador Internet Explorer será oficialmente descontinuado nesta quarta-feira (15). Isso significa que a última versão do recurso (IE 11) deixará de receber suporte para Windows 10. Sempre que clicarem no ícone do navegador, os usuários serão automaticamente redirecionados para o Microsoft Edge. O navegador atual da empresa utiliza o mesmo motor do Google Chrome.

Veja também: TikTok lança novo recurso que vai ‘mandar’ você fazer pausas no app

O fim certeiro do Internet Explorer foi anunciado pela Microsoft ainda em maio de 2021. Contudo, as aplicações presentes no pacote Office 365 já não funcionavam mais com o navegador ultrapassado.

Sai Internet Explorer e fica Microsoft Edge

Segundo a empresa desenvolvedora (Microsoft), o Internet Explorer sai de cena para que os trabalhos com o Edge sejam enfatizados. Isso faz com que os usuários mais apegados possam utilizar da melhor maneira as ferramentas e sites mais modernos do momento. Mais do que isso, a migração possibilita mais segurança ao internauta.

O Microsoft Edge foi lançado em 2015 e oferece mais dispositivos de segurança para prevenir ataques de phishing e de malwares. O Edge também é mais ágil para navegação e conta com atualizações diárias. Até hoje, o Internet Explorer recebia melhorias com frequência mensal.

Internet Explorer será descontinuado progressivamente

Inicialmente, os computadores com Windows 10 deixarão de acessar o Internet Explorer. No entanto, o navegador continuará com suporte para Windows 7, 8,8.1 e Server. No entanto, até 2023, ele será desativado em quase todos os dispositivos eletrônicos. A data final para excluir o IE completamente de uso é 2029. Atualmente, apenas usuários de Windows 7 podem baixar o IE 11.

Vale lembrar, que o Internet Explorer foi o pioneiro em matéria de navegação na internet. Entre 2002 e 2003 ele era utilizado por 95% dos computadores no mundo inteiro. No entanto, em 2011, com a chegada do safari e a consolidação do Chrome, o IE perdeu sua força e entrou no ostracismo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário