scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp lança novo recurso que prioriza o anonimato dos usuários

A Meta, empresa que atualmente é responsável pelas principais mudanças da plataforma, divulgou a próxima novidade que chegará na atualização para os sistemas Android e iOS.



Você provavelmente notou que as funcionalidades do WhatsApp vem recebendo muitas melhorias. Parece que o Mark Zuckerberg quer atender os desejos do público, ao configurar constantemente o app. Além da constante preocupação com a segurança, ao fortalecer o sistema de criptografia, agora a ideia é tornar o uso da rede cada vez mais personalizável. 

Veja também: Entenda os tipos de pessoas mais desagradáveis para conversar no WhatsApp

Atualmente, a comunicação acontece em uma velocidade nunca vista e milhares de conteúdos são compartilhados. Cada pessoa tem muitos contatos salvos no celular e com certeza recebe inúmeros arquivos diariamente. No dia a dia ou profissionalmente, o smartphone é indispensável no cumprimento de tarefas simples com o máximo de produtividade. 

Novo recurso do WhatsApp permite que as pessoas deixem um grupo sem gerar notificação 

No aplicativo, realizar algumas ações sem que as pessoas fiquem sabendo, seria demais. Nesse caso, deixar uma conversa com os amigos ou família, sem ativar aquela notificação ‘’saiu do grupo’’, evita muitas confusões. 

Isso porque a maioria fica querendo saber o que aconteceu, se houve algo de errado e é cansativo ficar se explicando, além de causar certo constrangimento. 

Infelizmente, o simples fato de decidir não acompanhar mais determinadas mensagens, acaba gerando intrigas. Aqueles que interpretam errado, pensando que a sua atitude foi egoísta ou arrogante, rapidamente julgam a sua escolha. 

Em breve, o usuário terá a opção de não aparecer mais o aviso de que quis sair de um grupo, preservando certo anonimato. A função ainda não foi oficializada e está em período de testes até que esteja disponível na nova atualização. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário