scorecardresearch ghost pixel



31 novos emojis serão lançados até o mês de setembro de 2022

Conheça os novos emojis da atualização 15.0 que vai ser lançada até o mês de setembro deste ano (2022). Rostinhos, gestos e figuras são utilizados para substituir palavras.



O dia 17 de julho é considerado como o Dia Mundial do Emoji e uma notícia que fala sobre o tema é a do lançamento de novas figurinhas para utilizar nos chats. Serão 31 novos emojis que estarão disponíveis em setembro de 2022.

Veja também: Confira o que será feito para evitar constrangimento no WhatsApp

Serão novas cores de coração, uma água viva, um asno, prendedor de cabelo, gengibre, asas de anjo e muito mais. A atualização foi chamada de Emoji 15.0.

Emojis podem substituir palavras

Os emojis eram conhecidos como emoticons no passado e hoje integram o vocabulário escrito digitalmente. Afinal, quem utiliza o WhatsApp, Messenger e outros apps certamente já enviou algum ícone para representar um sentimento ou até mesmo uma palavra. Todo mundo, por mais conservador da escrita que seja, já mandou um “joinha” ou um “coração” por mensagem. Não tem graça utilizar o aplicativo se não for para entrar nessa onda, certo?

Porém, mesmo com tantas possibilidades de emojis, ainda bate aquela sensação de que faltava algo. Às vezes a gente não encontra exatamente a imagem que representa o que queríamos expressar. Por isso, os 31 novos emojis devem resolver esse problema, pelo menos por hora.

Utilizar emojis deixa o diálogo mais leve e descontraído

Os emojis foram criados para deixar a conversa mais divertida e até mais interativa, na verdade. É bem mais simpático enviar um rostinho sorrindo do que escrever “risos”. Se a resposta vier cheia de carinhas gargalhando e até chorando de rir é porque a piada realmente surtiu efeito. Existem pessoas capazes de usar mais figuras do que palavras e, ainda assim, acabam sendo entendidas.

Os emojis são, sem sombra de dúvidas, uma forma criativa de expressar a comunicação. Aliás, alguns deles realmente faltavam e os usuários nem percebiam, pelo menos a maioria. Mãos que sinalizam “pare” com cores variadas, por exemplo, faz todo o sentido existir e não tinha sido aplicado ainda. Os corações diferentes também parecem tão óbvios agora. Enfim, vale a pena conferir os novos emojis disponíveis para todos os usuários do mensageiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário