scorecardresearch ghost pixel



4 sinais que indicam que você comprou um iPhone falsificado

Para obter melhor custo x benefício, muitos compram dispositivos de segunda mão ou em lojas que revendem, mas é preciso tomar cuidado para não adquirir um dispositivo pirateado.



Felizmente, não é tão difícil identificar se um produto da Apple é verdadeiro ou não, devido às suas especificidades. Para isso, basta avaliar seus componentes cuidadosamente, porque o modelo de fabricação da empresa segue um padrão rigoroso de qualidade. 

Veja também: Confira os modelos de iPhone que não terão mais atualização no sistema iOS

Às vezes fica complicado se atentar a todos os detalhes na hora de comprar um celular, porque é normal confiar no vendedor. Se você comprou o seu iPhone em uma loja oficial e com nota fiscal, recorra ao estabelecimento e caso não devolvam o dinheiro, reclame no Procon imediatamente. 

Se você desconfia que comprou um iPhone falsificado, observe as seguintes características:

A qualidade do acabamento do dispositivo 

Conforme mencionado, a Apple se preocupa com a finalização e os seus aparelhos são perfeitos, apresentando polimento e nenhuma falha no encaixe. Verifique se as câmeras têm sensores e funcionam bem, porque é uma forma de identificar algum erro. Depois acesse o menu ‘’Ajustes’’, clique em ID / Face e cadastre seu rosto ou digital. Se o recurso funcionar, provavelmente seu iPhone é verdadeiro. 

iPhone falso tem IMEI e número de série inválidos

O IMEI é como se fosse a identificação do seu celular, porque cada smartphone é único. Em ‘’Ajustes’’, clique em ‘’Geral’’ e depois ‘’Sobre’’. Digite no discador os seguintes caracteres: *#06#, discando para obter uma sequência de números. Se as identificações baterem, as chances do seu celular ser verdadeiro são grandes. 

Se a Siri não funcionar, o  iPhone não é original

Faça um teste por voz com a assistente virtual, se ela não responder ou começar a confundir comandos básicos, como ‘’programar alarme’’, comece a desconfiar. 

iPhone falso não possui App Store e pode ter outras lojas

Para acabar com qualquer dúvida, procure pela App Store e compare com as imagens oficiais do site da Apple. Apenas o iPhone comporta a loja de apps e pode usá-la seguramente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário