scorecardresearch ghost pixel



5 atitudes ‘inofensivas’ que fazem você ficar bêbado mais rápido

Existem circunstâncias que interferem na maneira como o organismo reage às bebidas. Isso quer dizer que você pode ficar bêbado mais rápido.



Você já teve a sensação de que a bebida alcóolica fez efeito mais rápido do que de costume? Isso pode acontecer por conta de algumas situações específicas e que fazem você ficar bêbado mais rápido. Veja quais são essas circunstâncias e sempre as evite, pois todas elas podem ser prejudiciais para a saúde humana.

Veja também: Pílula antirressaca: medicamento promete reduzir efeitos do álcool como ‘mágica’

5 situações que fazem você ficar bêbado mais rápido

1 – Ingerir álcool dentro do avião

Normalmente, as viagens aéreas costumam ser rápidas e poucas pessoas decidem tomar um pileque dentro da aeronave. Contudo, a diferença de pressão em grandes altitudes pode fazer um ser humano ficar embriagado mais rápido. O que ocorre é que o nível de oxigenação do sangue baixa e a bebida permanece por mais tempo dentro do organismo.

2 – Ficar com o estômago vazio

Pois é, se você sente quando está com fome fica bêbado mais rápido, saiba que sempre esteve correto. Com o estômago vazio, o álcool entra em contato com a maior parte do órgão. Isso faz com que a substância seja despejada na corrente sanguínea sem muita resistência do corpo.

3 – Emagrecimento

Sim, quando você emagrece tende a ficar bêbado mais rápido do que anteriormente. Uma redução de 10% do peso corporal é suficiente para deixar a diferença bem nítida depois de tomar alguns copos de bebida alcóolica. Seu organismo absorve o líquido de modo diferente.

4 – Sono

Dormir bem é fundamental para aumentar as resistências do organismo, não apenas no sistema imunológico. A resistência ao álcool também diminui quando estamos com sono e cansados. O problema é que a bebida alcoólica prejudica a qualidade do descanso.

5 – Doenças

As doenças, de um modo geral, como resfriados acabam diminuindo as capacidades do corpo e faz com que os nutrientes sejam processados de forma lenta. Isso também ocorre com o álcool que fica mais tempo em contato com a corrente sanguínea.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário