scorecardresearch ghost pixel



5 comportamentos que refletem a imaturidade de qualquer relacionamento

A convivência exige a capacidade de lidar com as diferenças do outro e entender que a sinceridade precisa fazer parte dos diálogos, estabelecendo limites e interesses em comum.



Investir em relacionamentos saudáveis faz bem para todos e suprime as necessidades humanas de socialização. No entanto, a individualidade precisa ser respeitada, buscando fortalecer a autoestima de ambos. Quando duas pessoas decidem permanecer juntas, a sintonia resulta de muita empatia e um constante exercício de amadurecer, 

Veja também: Não ignore! 12 sinais que demonstram infidelidade em um relacionamento amoroso

Dessa forma, identificar o quanto antes se a sua relação enfrenta algum problema envolvendo maturidade, ajuda a evitar uma crise ainda maior. No primeiro desentendimento com reações exageradas, é indispensável parar para refletir sobre as condições emocionais dos dois. Sendo assim, a decisão de continuar ou encerrar o ciclo que começou, pode ser feita sabiamente. 

Saiba como identificar a imaturidade em um relacionamento observando algumas situações 

Ninguém consegue aprender com os próprios erros 

Ao cometer um erro, óbvio ou não, o parceiro fica inventando desculpas e tem muita dificuldade de pedir perdão. Além disso, começa a cometer os mesmos equívocos, mesmo sendo avisado desse desajuste. 

Nenhum dos dois aceita opiniões alheias 

Qualquer pessoa que se ache dona da razão, está fadada a arruinar um relacionamento. Aqueles indivíduos cheios de orgulho e vaidade, incapazes de ceder sua atenção para ouvir posições contrárias, causam desavenças. 

Vive colocando a culpa no outro

Pior do que não entender os próprios erros, é aquele que culpabiliza o companheiro, deixando de dividir as responsabilidades. 

Discute por qualquer besteira

Qualquer deslize vira uma briga desgastante e capaz de estragar o dia dos envolvidos, mesmo que seja algo simples, principalmente em casos de ciúmes. 

Acredita que tudo se trata do lado pessoal 

Alguém que tem mania de perseguição e considera seu comportamento provocativo, acaba tirando o foco de que há um problema na relação em si, não apenas em você. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário