scorecardresearch ghost pixel



5 maneiras criativas e práticas de garantir as melhores vantagens do Pix

O Pix é uma solução financeira digital que foi criada pelo Banco Central e rapidamente se popularizou, tornando alguns serviços mais acessíveis, além de garantir transações instantâneas.



Os bancos digitais, como Inter e Nubank, inauguraram o hábito de usar o celular para realizar atividades que antes eram presenciais. A pandemia fez com que as compras onlines crescessem, demandando formas de pagamento menos burocráticas. Não demorou muito para que as plataformas oferecessem até opções de  investimento. 

Veja também: Conheça as opções de cartão de crédito que não fazem consulta no SPC

Associado às instituições financeiras, o Pix transformou completamente as finanças domésticas de milhões de brasileiros. Com o aplicativo, a transferência de dinheiro em 24 horas e sem taxas para pessoas físicas passou a ser uma realidade. A usabilidade do app, com interface intuitiva, tornou a economia do país ainda mais dinâmica. 

Aproveite o Pix da melhor forma usando todos os seus recursos com criatividade 

Mande um recado para um amigo ou namorado 

Conhecido como PixTinder, a tendência de mandar mensagens junto com um valor em dinheiro, nem que seja alguns centavos, fez do aplicativo um verdadeiro correio elegante.

Envie um presente de aniversário

Muitas pessoas ficam indecisas na hora de comprar um presente de aniversário, então a melhor alternativa é encaminhar uma quantia para o aniversariante gastar com o que quiser. 

Faça um Pix para você mesmo

Atualmente, a maioria dos bancos digitais disponibiliza a transação por pix, então aproveite para organizar suas finanças em contas diferentes, transferindo o dinheiro quando precisar. 

Crie um QR code para pagamentos específicos ou fixo 

Se você recebe transferências frequentemente, crie uma chave para que as pessoas consigam escanear e transferir o dinheiro de um jeito prático. Também é possível disponibilizar um código com valor de pagamento específico. 

Obtenha descontos em pagamentos

Em lojas online ou varejo físico, muitos comerciantes oferecem descontos se a compra for feita no pix, pela facilidade e ausência de taxas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário