scorecardresearch ghost pixel



5 melhores dicas para criar filhos bem-sucedidos, segundo a ciência

Saber lidar com os desafios da vida adulta tem relação com a maneira que foram criados. O sucesso dos filhos começa na infância.



Os primeiros influenciadores da vida de uma pessoa certamente são seus pais. Desta forma, criar filhos para no futuro serem bem-sucedidos faz parte da tarefa de pais e mães. Neste sentido, diversos estudos científicos evidenciam que os hábitos familiares influenciam o futuro das crianças, para o bem ou para o mal.

Veja também: O sucesso profissional depende destes três perfis de pessoas no networking

Então, para criar pessoas fortes, determinadas para atingirem seus objetivos, são necessárias algumas ações, veremos a partir de agora!

Maneiras para criar filhos bem-sucedidos 

1- Apostar na boa educação

O melhor momento para começar a ensinar as crianças a dizerem frases como “por favor”, “obrigado” e “de nada” é quando a criança inicia o processo de aprendizado de fala. Quanto antes incentivá-las a conhecer esses termos, maiores serão as chances de crescerem sendo pessoas educadas. Além disso, aprender a falar o “obrigado”, por exemplo, estimula o cérebro a sentir gratidão, que consequentemente gera bem-estar e reduz o estresse.

2- Ajudar nas tarefas de casa

Esse ensinamento ajuda no desenvolvimento do cérebro da criança, segundo pesquisas. Também ajuda a tornar crianças mais confiantes, menos desinibidas e independentes. Alguns estudos mencionam que crianças que ajudam nas tarefas domésticas desde cedo têm maior propensão de ser acadêmicos melhores e capazes de resolver problemas complexos com iniciativa e mais desenvoltura.

3- Estimular a inteligência emocional

Podemos encontrar em alguns livros educacionais, escritos por psicólogos especializados em educação infantil, a importância de incentivar as crianças a lidarem com sentimentos de frustração e alegria de maneira sincera, estimulando a não esconderem o que sentem. Porém, é preciso ter muita paciência, pois não se pode esperar comportamentos maduros, são apenas crianças.

 4- Jogar videogame

Por incrível que pareça, uma pesquisa europeia concluiu que crianças que passam mais tempo jogando videogame têm mais chances de ter um QI acima da média. A pesquisa justificou que já que crianças costumam ficar muito tempo sobre as telas, que seja jogando videogame.

5- Incentivar a descoberta de suas paixões

Jovens bem-decididos, autoconfiantes e determinados foram crianças com pais que incentivaram suas paixões desde cedo.

A infância é a época ideal para descobrir e desenvolver paixões, isso traz muitos reflexos no futuro, define a mentalidade e cria pessoas suscetíveis para o sucesso em qualquer campo que atuar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário