scorecardresearch ghost pixel



O sucesso profissional depende destes três perfis de pessoas no networking

Confira quais são os três perfis de pessoas que sempre ajudam algum trabalhador a atingir o sucesso profissional. A importância do networking é ressaltada por especialistas.



Toda história de sucesso conta com mais de um responsável por ela. Ainda que apenas uma pessoa seja a protagonista, vários outros indivíduos contribuíram para chegar ao resultado surpreendente. Aliás, existem três perfis de pessoas que precisam estar ao lado de qualquer pessoa que queira ter sucesso profissional.

Veja também: Conheça as melhores carreiras para trabalhar com metaverso

Conheça os três perfis que ajudam no sucesso profissional

A primeira coisa que precisa ficar clara é que ninguém é capaz de se dar bem na profissão sem contar com apoio de mais pessoas. Todo sucesso profissional precisou de aprendizado, de oportunidade e de segurança para que chegasse até o topo.

Esta é a premissa que a CEO de consultoria da Yellow Brick Advisor, Liz Taxin Nemiroff, propõe. As três relações que podem resultar no sucesso profissional de qualquer pessoa foram descritas em um artigo da CNBC.

Liz disse que os maiores executivos das grandes empresas se relacionam com pessoas que apresentam, pelo menos, um dos três perfis. Aliás, sempre existe mais de uma pessoa que possui variações dos seguintes traços de personalidade:

1 – Perfil do mentor

Não existe conhecimento espontâneo quando se pensa em sucesso profissional. Por mais que algumas pessoas tenham o “dom” para determinadas atividades, sempre há alguém que passa orientações e conhecimentos para elas. No geral, são indivíduos mais velhos e com bastante experiência.

2 – O amigão ou “o defensor”

Trata-se de uma pessoa que conhece e gosta muito de você a ponto de defender suas ações diante de qualquer um. O apoio e a validação desse trabalhador ajudam a melhorar a sua imagem perante muitos profissionais. Dessa maneira, a primeira impressão é sempre melhor do que poderia ser.

3 – Perfil do patrocinador

Por fim, existe a pessoa que assume a função de patrocinador. Não é como se ela desse dinheiro para a pessoa que conquista o sucesso profissional, ela só é alguém influente. Sua influência ajuda a pessoa a evoluir na carreira mais rápido.

Todos esses dados evidenciam a necessidade de estabelecer e alimentar um bom networking.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário