Não basta somente a existência do amor para manter unidos um casal, são um conjunto de fatores que envolvem o dia a dia e o interesse de ambos com relação ao futuro. Já ouviu falar naquela expressão “quando um não quer dois não faz”?
Veja também: Não ignore! 12 sinais que demonstram infidelidade em um relacionamento amoroso
Ela se encaixa perfeitamente na vida amorosa, por mais que no início do namoro tudo pareça perfeito, romântico e formidável, com o tempo as diferenças começam a levar à embates que tendem a desgastar a relação, que na maioria das vezes, causa o seu término.
Por isso, se você deseja manter a chama da paixão acesa, precisa conhecer quais os principais motivos que levam os casais a se separarem. E, se você estiver solteiro, pense sobre isso, para realizar a escolha certa e evitar sofrimentos.
5 motivos que levam casais a terminar o namoro de forma repentina
1 – Namoro à distância ou distanciamento do casal
Namorar à distância é uma das razões que fazem o namoro terminar, principalmente se um ou os dois forem ciumentos e inseguros. Mas, outro fator que faz o namoro acabar é quando um dos dois, começa a se distanciar, ou assumir compromissos em que vai sozinho.
2 – Planos ou intenções de futuro diferente
Se tem algo que não faz um amor permanecer é quando um dos dois é visionário, ou possui planos de futuro discordantes do outro. É o caso, por exemplo, quando um quer casar e outro não quer, ou quando um quer ter filhos ou um animal doméstico de estimação e outro não planeja isso para si. Por mais que no início do namoro estas questões não sejam importantes, com o tempo começa a pesar em uma das partes, consequentemente leva ao final do romance.
3 – Ciúmes descontrolado e traição
O ciúme é uma forma de sufocar o amor pouco a pouco. Os dois sofrem as consequências, tirando a paz e harmonia de um relacionamento saudável. Outro fato que mata uma relação, é a traição junto com mentiras. Mesmo que haja o perdão, dificilmente a confiança é restabelecida, ou seja, é a sentença de morte do relacionamento amoroso.
4 – Quando o amor acaba
Às vezes, passar muito tempo ao lado da mesma pessoa, pode acontecer do amor terminar e existir apenas um sentimento de admiração e amizade, que quando é percebido, inevitavelmente leva ao término do namoro.
5 – Discussões constantes
Quando as brigas são mais constantes do que os momentos felizes e tranquilos, é sinal de que não vale a pena continuar. Conseguir chegar ao consenso durante as discussões demanda muita maturidade, e nem sempre os casais conseguem.
Para manter um namoro duradouro é preciso maturidade, amor, respeito, segurança e convicção de estar preparado para levar adiante um compromisso.