scorecardresearch ghost pixel



5G: como solicitar o kit parabólica para assistir TV aberta?

Durante transição da internet de quinta geração, será feita a distribuição e instalação de kits com a nova parabólica digital. Veja como solicitar.



A chegada do 5G no Brasil teve início em julho, com a implementação da internet de quinta geração no Distrito Federal. Já as próximas capitais que vão receber a nova tecnologia são: João Pessoa (PB), Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS). No entanto, uma das principais dificuldades para a expansão da nova frequência é o sinal de TV via parabólica.

Leia mais: Confira os melhores modelos de celulares 5G em relação ao custo benefício

De acordo com empresas do setor, para implementar o 5G, é preciso “limpar” a frequência, o que acarreta na necessidade de uma nova antena para quem deseja assistir TV aberta. Diante desse entrave, foi criado um projeto que propõe a entrega de um kit de TV para brasileiros.

A entidade que reúne operadoras de telefonia foi chamada de Siga Antenado. Sua missão é apoiar a população durante a transição das frequências, na distribuição e instalação dos kits com a nova parabólica digital. O processo de transição já teve início e as pessoas já podem solicitar os kits. Veja como fazer isso a seguir de forma gratuita!

Quais os critérios para receber o kit?

Para ter acesso ao kit, a família precisa fazer parte de algum programa social do governo federal que utilize o Cadastro Único (CadÚnico) como critério de elegibilidade. Além disso, aqueles que solicitarem a troca devem ter uma antena parabólica convencional instalada em casa e funcionando.

No caso das residências que utilizam outros sistemas para a transmissão de TV, como antenas digitais e TV por assinatura, a troca de equipamento não será necessária. De acordo com o edital do leilão da Licitação do 5G, as operadoras de telefonia terão 90 dias, contados a partir do início da operação da nova rede, para ajudar na transição das antenas.

Como solicitar o kit antena gratuitamente?

Os usuários aptos a receber o kit parabólica gratuito devem acessar o site da Siga Antenado ou ligar para o telefone 0800-729-2404. Usando o Número de Inscrição Social (NIS) ou o CPF, a pessoa pode solicitar e agendar a instalação da antena parabólica digital sem nenhum custo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário