scorecardresearch ghost pixel



TV Samsung tem ‘botão secreto’ perfeito para quem vive perdendo o controle remoto

TV Samsung esconde um truque para quem perde o controle remoto. Saiba como achar o botão secreto do seu aparelho.



As Smart TVs da Samsung surpreendem os usuários com uma solução inteligente para aqueles momentos em que o controle remoto está perdido.

Leia mais: Televisão superaquecendo? 2 motivos são os principais culpados

Além de proporcionar um design mais limpo e eficiente, a fabricante sul-coreana incorporou discretamente um botão “escondido” em alguns modelos de suas TVs, oferecendo uma alternativa prática e funcional para o controle remoto tradicional.

O desaparecimento gradual de botões fixos nas Smart TVs tem sido uma tendência, impulsionada pela busca por designs mais sofisticados e pela otimização dos processos de produção.

Nesse contexto, a Samsung se destaca ao adotar uma abordagem única, posicionando esses botões em locais pouco intuitivos, desafiando as expectativas convencionais e proporcionando uma experiência diferenciada aos usuários.

A descoberta do botão “escondido”

Foto: Reprodução

Em diversos modelos lançados em 2018, a Samsung adotou uma estratégia sutil, colocando cinco botões de maneira quase imperceptível abaixo do logotipo central da marca.

Esses botões incluem setas direcionais nas quatro direções (cima, baixo, direita e esquerda), juntamente com um botão seletor. Apesar de sua discrição, esses botões permitem que os usuários executem praticamente todas as funções da TV, proporcionando uma solução eficaz quando o controle remoto tradicional não está disponível.

Variações do Design

A Samsung adaptou seu design “escondido” em diferentes modelos, incorporando variações que mantêm a praticidade e a eficiência. Em alguns casos, a fabricante optou por incluir apenas um botão, posicionando-o estrategicamente abaixo do receptor de sinal infravermelho, na parte central da TV. Aqui, os usuários podem acessar diversas funções aplicando comandos de pressão sobre o único botão disponível.

A abordagem inovadora da Samsung não apenas demonstra seu compromisso com designs elegantes, mas também oferece uma solução útil para situações cotidianas, como a perda do controle remoto.

Os usuários podem aproveitar ao máximo esses botões “escondidos”, mantendo o controle total sobre suas Smart TVs, independentemente da localização do controle remoto.

Controle via Smartphone

Além do botão “escondido”, a Samsung oferece uma alternativa moderna e conveniente para controlar suas Smart TVs: o uso de smartphones. Através do aplicativo SmartThings, disponível para Android e iPhone (iOS), os usuários podem simular o uso do controle remoto diretamente em seus dispositivos móveis.

Basta uma conexão à mesma rede Wi-Fi para transformar o smartphone em um controle remoto virtual. Vale ressaltar a importância de configurar essa função antes da perda do controle remoto, permitindo que os usuários tenham essa solução prontamente disponível quando necessário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário