scorecardresearch ghost pixel



5G em Brasília: veja as próximas cidades a receberem a tecnologia

A internet 5G será liberada em Brasília nessa semana semana, mas a Anatel pretende implantar o serviço em outras capitais muito em breve. Confira quais são elas.



Brasília é a primeira cidade do Brasil a contar com a quinta geração de internet móvel, também popularmente conhecida como 5G. O serviço ficará disponível em 80% da capital federal em breve. Para fazer uso da novidade, será preciso ter aparelho compatível com a tecnologia.

Leia mais: 5G chega ao Brasil nesta quarta; conheça a 1ª cidade a receber a tecnologia

A ativação será nesta quarta-feira, 6 de julho. A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é seguir com a liberação do sinal da 5G nas capitais do Brasil. Veja quais serão as próximas cidades a receberem o serviço.

5G em Brasília

A informação divulgada pela Anatel é de que a internet 5G em Brasília estará disponível principalmente no Plano Piloto. Cerca de 80% de toda a cidade contará com a oferta da quinta geração de internet móvel.

A expectativa é pela liberação da novidade também em outras partes do Brasil. Conforme o anúncio feito pela Anatel, as próximas capitais que irão receber o sinal 5G são: São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e João Pessoa.

Apesar da divulgação da lista de cidades, a agência não deu uma previsão de quando a 5G chegará às capitais. Sendo assim, a data ainda deve ser definida e anunciada em breve. O que se sabe é que até 29 de setembro a ideia é liberar a 5G em todas as capitais do Brasil.

O novo serviço é compatível com os celulares de modelos mais recentes, nas marcas Apple, Samsung, Xiaomi, Motorola e tantas outras. Além disso, as operadores autorizadas a ofertarem o 5G são a Claro, TIM e a Vivo.

Até o momento não há nenhuma cobrança extra pelo serviço, ou seja, os clientes poderão manter os mesmos planos e aproveitar uma internet de ótima velocidade que promete ser até dez vezes mais rápida.

É importante lembrar que a 4G não vai acabar, principalmente porque muitas pessoas ainda têm celulares que não comportam a nova tecnologia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário