scorecardresearch ghost pixel



6 ferramentas úteis e secretas do Spotify para você usar agora

Aprenda algumas novas funções do Spotify para melhorar sua experiência como ouvinte da plataforma. Os recursos são bastante úteis e simples para serem usados.



O Spotify é a plataforma de streaming para músicas mais utilizada em todo o território brasileiro e no mundo. No entanto, você precisa saber que existem alguns truques pouco divulgados, mas que podem ser bastante úteis. Descubra hoje mesmo quais são esses segredos do aplicativo.

Veja também: Descubra quanto ganham os funcionários do TikTok, Netflix e Spotify

1 – Playlist automática com músicos preferidos em uma Super Banda

O Spotify permite que os usuários montem uma playlist diferente. É possível escolher os artistas preferidos e até algumas bandas para que a plataforma exiba algumas músicas aleatórias de todos eles. O recurso se chama Supergroup, ou “Super Banda”. Basta acessar https://spotify.com/supergrouper e montar o seu time de craques na música.

2 – Dar match pelo Spotify

Vá na seção “Feito para você” e toque em “Criar um match”, depois basta selecionar quem você quer convidar pelo WhatsApp, redes sociais e e-mail. A plataforma analisa o perfil de cada usuário e cria uma playlist personalizada para ouvirem juntos.

3 – Confira as mais ouvidas ou mais tocadas

O Spotify permite que os usuários vejam o histórico das músicas mais tocadas e mais ouvidas recentemente. Assim, dá para escutar o que todo mundo está ouvindo no momento e ficar por dentro da cultura em alta. Basta procurar pela seção “Top Tracks”, “Top Artistis” ou “Top Genres”.

4 – Escutar a rádio de algum famoso

Você pode ouvir uma playlist especial que simula uma estação de rádio pautada em determinado artista, banda ou música. Para isso, vá nos três pontinhos, toque em “Ir para rádio” e pronto.

5 – Conecte o Spotify no carro

Esta função já é muito divulgada pelas pessoas e está presente em boa parte dos veículos novos. Basta conectar o celular à central multimídia do veículo e acionar o Spotify. Você também pode sincronizar o app com o GPS e outros dispositivos.

6 – Ficar por dentro dos shows

Procure pela função “Eventos ao vivo” dentro do Spotify para saber quais são as apresentações e shows que estão prestes a rolar na região próxima a você.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário