scorecardresearch ghost pixel



7 pontos turísticos mais procurados para curtir as férias de julho de 2022

Julho está chegando e logo chegam as férias de inverno, um momento para relaxar e curtir sozinho ou com a família.



Viagens para o exterior podem ser o sonho de muitas pessoas, mas o Brasil tem muitos destinos fantásticos, com muita natureza, um friozinho para quem gosta, e de repente até mesmo ver uma neve, ou um calor de 40°.

Veja também: Vai viajar em junho? Conheça os 13 melhores destinos

O Brasil tem cidades turísticas de norte a sul, com serra, campo, mar, rios, enfim, tem destinos para todos os gostos, uma pesquisa feita com os viajantes brasileiros mostrou que as pessoas estão em dúvida entre correr para o frio e para correr do frio.

Apesar de estar equilibrado os destinos entre frio e calor, o frio se destaca um pouco, tendo como principais destinos Campos do Jordão e Gramado, destinos conhecidos pelo frio.

Destinos mais procurados nas férias de julho

1- Rio de Janeiro (RJ)

Arpoador - Rio de Janeiro 
Arpoador – Rio de Janeiro

Para quem busca fugir do frio, o Rio de Janeiro é uma opção perfeita. É um dos pontos turísticos brasileiros mais conhecidos no exterior, possui diversos locais turísticos para conhecer. 

2- Salvador (BA)

Praia do Farol da Barra, Salvador

Definitivamente é um ponto turístico para quem não quer correr o risco de passar frio. Berço da história brasileira, possui muitas praias belíssimas, repleta de um povo bastante simpático e acolhedor. A cidade conta com bons restaurantes que servem deliciosos pratos típicos baianos, entre eles o famoso acarajé.

3- Gramado (RS)

Gramado, Rio Grande do Sul

Os amantes do frio adoram cidades turísticas como Gramado e Canela, que ficam na região da serra gaúcha. Ambas possuem uma arquitetura inspirada nos modelos europeus, além de opções variadas para passeio. Sem dúvida, uma opção para retornar várias vezes e saborear o típico chocolate quente ou se deleitar nas opções de café colonial. 

4- Monte Verde (MG)

Monte Verde, Minas Gerais

A menos de 3 horas da capital mineira, Monte Verde tem tudo para aproveitar os dias de baixas temperaturas em grande estilo. Possui ótimas opções de pousadas aconchegantes, centrinho charmoso, restaurantes de comidas fartas e saborosas – como fondue, fábricas de chocolate, atrações em meio à natureza e paisagens incríveis, emolduradas pela imponente Serra da Mantiqueira.

5- Campos do Jordão (SP)

Campos do Jordão
Campos do Jordão

É uma das cidades mais visitadas do Estado de São Paulo, é conhecida como capital paulista durante o inverno. Todos os anos acontece o famoso Festival Internacional de Inverno. Além disso, a atmosfera da cidade reproduz um clima romântico que se consolida com as variadas opções de pousadas e estabelecimentos românticos.

6- Fortaleza (CE)

Fortaleza, Ceará
Fortaleza, Ceará

Fortaleza é uma das cidades turísticas mais requisitadas do Brasil. É uma cidade repleta de belezas naturais, cultura, música, diversão e uma culinária de tirar o chapéu. Um dos grandes destaques da cidade é seu litoral belíssimo, cenário ideal para um bom passeio pela manhã e à noite.

7- Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas, Pernambuco

A cerca de 60 km do Recife é um distrito localizado na cidade de Ipojuca. Possui praias com águas cristalinas que encantam os seus visitantes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário