scorecardresearch ghost pixel



Afinal, conta do Nubank virou poupança? O que esperar do serviço agora

Novo formato de rendimento da conta se assemelha ao que é oferecido hoje em dia na caderneta, mas rendimento segue a 100% do CDI.



O Nubank anunciou que depósitos realizados na conta do banco a partir desta segunda-feira, 25, vão oferecer rendimento de 100% do CDI aos clientes somente a partir do 31º dia da data do depósito. Na prática, a remuneração deixa de ser automática para os 30 primeiros dias, como acontecia até então.

Leia mais: Cashback da Shopee no Nubank: saiba como ativar e ganhar até R$ 1.500

A mudança na conta do Nubank é vista como algo inesperado por boa parte da base de clientes do banco digital, principalmente pelo fato de o novo formato de rendimento da conta se assemelhar ao que é oferecido hoje em dia na caderneta de poupança, que credita seus investidores apenas quando a aplicação completa aniversário.

Nubank x Poupança

Antes de tudo, é importante deixar claro que a utilização desse critério é temporário no caso do Nubank, mas permanente no caso da caderneta. O que acontece é que essa nova forma de rendimento da fintech só se aplica para os 30 primeiros dias, depois disso, o rendimento volta a ser diário. Além disso, o Nubank rende mais que a poupança.

O caso é que a rentabilidade do banco digital passou a ser retroativa para novos depósitos. Sendo assim, ao cliente que faz muitas movimentações e deseja sacar o dinheiro antes de ele completar os 30 dias da data inicial da aplicação, fica dito que nenhum ganho será aplicado. O impacto, no entanto, será nulo para quem gosta de investir e não pensa em movimentar o dinheiro da conta tão cedo. Tudo vai depender da organização financeira de cada um.

Por que o Nubank decidiu mudar o serviço?

Atualmente, o Nubank é um dos maiores bancos do seu segmento no mundo, com uma base de clientes em torno de 57,3 milhões. Apesar de o número representar boa performance, ele também faz o banco sentir os impactos de custos financeiros.

Para se ter uma ideia, apenas em maio deste ano, houve um aumento de 129% na quantidade de depósitos na conta da instituição. Além disso, o banco também teve que aumentar suas provisões de perdas com inadimplência em 35%. Outro fator incluem os gastos com juros sobre os depósitos, que também subiram por conta da alta da taxa Selic.

Nesse sentido, com a mudança na forma de rendimento da conta o Nubank, o banco consegue reduzir suas despesas financeiras, ao passo que não paralisa seu processo de crescimento e expansão do portfólio de serviços. Dentre os lançamentos, vale mencionar, estão as Caixinhas, que funcionam como pastas para o cliente guardar dinheiro de acordo com sua meta. Ficou interessado? Saiba mais sobre elas aqui!




Voltar ao topo

Deixe um comentário