scorecardresearch ghost pixel



Atenção! 5 sintomas que podem ser câncer e devem ser investigados

Médicos alertam para alguns sinais que não devemos ignorar, pois podem ser o início de um câncer.



O envelhecimento e a má alimentação contribuem muito para o aumento nos casos de câncer dos mais diversos tipos. A boa notícia é que a maioria deles tem tratamento com grande percentual de sucesso. Temos a tendência de ignorar sinais que nosso corpo transmite, mas é de extrema importância observar e investigar as alterações, como dores, coceiras, descamações na pele etc. 

Veja também: Conheça os principais sintomas gerados pelo fígado gorduroso

Por mais capacitados que sejam os médicos, eles necessitam que seus pacientes passem todas as informações possíveis, como, quando os sintomas começaram a intensidade, se ocorreu alguma mudança, enfim o mais detalhado que for possível.

Médicos oncologistas listaram 5 sintomas que podem ser câncer e devem ser investigados.

Sangue nas fezes

Esse sintoma pode ser difícil identificar pois o sangue pode sair com uma coloração semelhante as fezes, então é importante observar as possíveis alterações na sua coloração, esse sintoma pode indicar câncer no intestino ou no reto. Se tiver algo suspeito procure um médico. 

Tosse com sangue 

Pode indicar câncer no pulmão, traquéia, brônquios ou laringe, não se assuste com qualquer sangramento pois existem outros problemas pontuais que podem gerar sangramentos. 

Sangramento vaginal após a menopausa

No período da menopausa não se espera que ocorra sangramento, então caso ocorra procure um médico pois pode indicar câncer de útero, podendo ser também algo relacionado a vagina em si.

Nódulos e feridas nas mamas

O autoexame é muito importante, pois além de identificar os nódulos que poderá perceber se está crescendo, quando nódulo cresce é um forte sinal que pode ser câncer, se associado a isso tiver feridas nas mamas, procure o quanto antes um médico. 

Pintas e manchas 

Toda pinta ou mancha deve ser observada, existem vários aspectos a observar, que os médicos chamam de ABC do câncer 

“A” de assimetria, pintas cancerígenas normalmente não tem um formato simétrico, ou seja, possuem diferenças ao analisar seu formato.

“B” de bordas irregulares.

“C” de cor, que pode variar do preto ao azul.

“D” de diâmetro, cânceres apresentam mais de 6mm normalmente.

“E” de evolução, ligado ao aumento do diâmetro. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário