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Vai iniciar uma alimentação saudável? Veja os alimentos que não podem faltar na sua rotina

Alguns alimentos são indispensáveis quando se trata de alimentação saudável. Confira 7 deles neste artigo.



Existem alimentos que não podem ficar de fora da sua lista quando o assunto é alimentação saudável. Se você estipulou isso como meta para este novo ano, mas ainda não começou porque não sabe bem o que inserir na sua rotina alimentar, vamos te mostrar a seguir alguns alimentos que são essenciais para sua dieta. Confira a lista e entenda a importância de cada alimento para o nosso organismo.

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  1. Arroz integral

Trata-se de uma opção melhor do que o arroz branco, em função da sua quantidade de fibras, proteínas, vitaminas B, potássio e fósforo. Não deixa de ser um carboidrato, mas sua composição ajuda a manter os níveis de energia estáveis.

  1. Sardinhas

Ricos em ômega-3, peixes como a sardinha possuem gorduras essenciais para o nosso corpo, além de minerais como o fósforo, potássio, ferro, magnésio, zinco e iodo. Esses nutrientes são muito importantes na regeneração dos neurônios, auxiliam na redução da inflamação e ainda mantém o bom funcionamento do sistema nervoso.



  1. Azeite de oliva

O azeite é um alimento essencial para a nossa saúde. Ele é rico em vitaminas e gorduras saudáveis e, por isso, ajuda na redução das inflamações, regula o sistema nervoso e regenera os neurônios. Além disso, é um ingrediente que contribui ainda mais para o sabor dos pratos.

  1. Algas marinhas

Esse é um alimento muito conhecido e apreciado pelos países asiáticos. As algas marinhas possuem uma riqueza de minerais e vitaminas, além de ácidos graxos, fibras e aminoácidos. É um poderoso antioxidante e ajuda a regular a tireoide.

  1. Maçã

Essa fruta é muito rica em fibras, vitaminas e minerais. Ela possui muita água, então também contribui para a hidratação do corpo, ajuda a regular o intestino e dá aquela sensação de saciedade por conta das suas fibras. Além disso, ela possui taninos e flavonoides que combatem o envelhecimento das células.



  1. Amêndoas

São uma grande fonte de proteínas vegetais e ricas em gorduras boas , cálcio, vitamina E, magnésio, aminoácidos e zinco. Por isso, as amêndoas também são indispensáveis para uma dieta mais saudável.

  1. Alho

Ao contrário do que muitos pensam, o alho não serve apenas para dar sabor aos alimentos nas receitas. Ele é uma fonte riquíssima de nutrientes que ajudam a combater infecções, melhoram a saúde do nosso fígado e estimulam as funções cerebrais. Ademais, é um ótimo remédio natural para auxiliar no controle da pressão arterial e ainda é muito eficaz no combate aos resfriados.




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