scorecardresearch ghost pixel



Atitudes que fazem as outras pessoas se afastarem de você

Você sente que tem uma espécie de repelente natural de pessoas? Entenda quais são os motivos mais comuns que podem fazer outras pessoas se afastarem de você.



A vida é muito curta para ser pequena, diz um ditado popular. Uma das coisas que mais valem a pena é investir em bons relacionamentos e em boas amizades. Para isso, é preciso fazer com que outras pessoas não se afastem de você.

Veja também: Quem é inteligente sempre evita esses 6 hábitos na vida

6 coisas que fazem as pessoas se afastarem de você

Confira abaixo alguns dos possíveis motivos que podem te explicar o porquê algumas pessoas se afastam de você sistematicamente.

1 – Grosseria transvestida de sinceridade

Você é uma dessas pessoas que acha que a sua sinceridade afasta os outros? É bem provável que você seja apenas grosseira mesmo. Existem diferenças sensíveis entre ser alguém transparente e alguém intragável. Repare em como você se comunica e veja se isso pode soar mal-educado ou acabar ofendendo os outros.

2 – Egocentrismo

O egoísmo é algo quase intolerável e pode fazer as pessoas se afastarem de você. É preciso se abrir para as dores de outras pessoas, já que o mundo não gira em torno de você.

3 – Falsidade

A falsidade é uma atitude que funciona muito bem como repelente de pessoas. Confiança é o centro das relações de qualidade entre quaisquer pessoas no mundo inteiro. Ninguém quer ficar do lado de alguém que não seja confiável.

4 – Carência excessiva

A carência pode despertar sentimento de culpa em outras pessoas, como se elas fossem responsáveis pelo seu sofrimento. Tente relaxar e descontrair quando estiver na companhia de mais indivíduos. O sentimento de culpa é algo que faz as pessoas se afastarem de você.

5 – Soberba

Sabe aquelas pessoas que desprezam os outros e se acham melhores do qualquer um? Não seja assim. Esse é o tipo de personalidade que mais afasta a aproximação de relações saudáveis e positivas.

6 – Arrogância

Arrogância é achar que sabe mais do que qualquer outra pessoa. Seus amigos e colegas não vão tolerar essa mania chata de ser o “dono da verdade”.

Se você quer construir um círculo de amizade positivo e próspero, comece eliminando as atitudes que afastam outras pessoas de você. Será bem mais fácil ter uma vida social dessa forma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário