scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: ÚLTIMOS lotes do benefício serão liberados até SEXTA

Ministério da Cidadania finaliza pagamentos para cerca de 18,13 milhões de família até o fim desta semana.



A parcela de julho do Auxílio Brasil começou a ser depositada no último dia 18, mas metade dos beneficiários só terá acesso aos valores nesta semana. Até a próxima sexta-feira, 29, o dinheiro cai na conta dos beneficiários que têm NIS (Número de Identificação Social) com final 6 a 0.

Leia mais: Lucro do FGTS: saiba como calcular o valor que você receberá na conta

Esses são os últimos lotes do benefício antes da mudança aprovada pelo Congresso Nacional. A partir de agosto, a parcela mínima sobe para R$ 600 mensais, aumento que terá validade até dezembro deste ano.

Por enquanto, cada família aprovada segue recebendo o valor mínimo de R$ 400, mas que pode ficar além disso. Tudo depende se ela tem direito ao não aos benefícios adicionais previstos nas regras, como Auxílio Inclusão Produtiva, Bolsa de Iniciação Científica Júnior e outros.

Calendário do Auxílio Brasil

As datas de pagamento abrangem os dez últimos dias úteis de cada mês, exceto em dezembro. Os repasses ocorrem de acordo com o dígito final do NIS dos beneficiários, veja o calendário:

  • NIS final 6: 25 de julho
  • NIS final 7: 26 de julho
  • NIS final 8: 27 de julho
  • NIS final 9: 28 de julho
  • NIS final 0: 29 de julho

Novo cartão do programa

O governo federal confirmou a confecção e entrega de novos cartões do Auxílio Brasil. Serão 6,6 milhões de unidades emitidas ao todo, sendo 3,2 milhões somente neste primeiro mês.

O dispositivo será enviado gradualmente e gratuitamente, pelos Correios, para as famílias que entraram no programa a partir de novembro de 2021. Os demais beneficiários podem continuar usando o cartão do extinto Bolsa Família normalmente.

A grande novidade é que ele agora vem com um chip para compras na função débito. Além de sacar a parcela em espécie, o usuário pode pagar produtos adquiridos em mercados, farmácias, lojas, postos de gasolina e qualquer outro estabelecimento que aceite cartão de débito como forma de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário