scorecardresearch ghost pixel



Bolo de 3 ingredientes para surpreender os familiares e amigos

Este bolo com apenas 3 ingredientes, fica muito macio e fofinho. Vai ser a sensação do final de semana.



Ideal para consumir no final de semana com os familiares ou para receber os amigos, esse bolo de 3 ingredientes é muito rápido para ser preparado e fica pronto em 45 minutos. O resultado é um perfeito doce para acompanhar o lanche ou para servir de sobremesa, todos irão adorar!

Veja também: Aprenda a fazer um bolo de queijadinha super fácil

Receita de bolo só 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 3 ovos
  • 120 gramas de cream cheese
  • 120 gramas de chocolate branco, se preferir pode usar também chocolate ao leite

Para preparar esse delicioso bolo, primeiro quebre a barra de chocolate em pequenos pedaços e coloque em uma vasilha. Em seguida, coloque em banho-maria para derreter o chocolate. Este processo pode ser feito no micro-ondas. 

Neste caso, coloque em um pote apropriado para micro-ondas, e vá ligando de 30 em 30 segundos, a cada intervalo, mexa o chocolate para acelerar o derretimento. Após isso, deixe o chocolate reservado.

O próximo passo é bater as claras em neve, você pode colocar uma pitada de sal para agilizar o processo. A seguir, delicadamente misture o cream cheese com o chocolate derretido, que deve estar em temperatura ambiente. 

Coloque as gemas e misture até que se transforme em um creme. Então, coloque aos poucos as claras em neve. Transfira o creme para uma forma e leve para assar.

Para que este bolo asse melhor e fique perfeito, prefira utilizar uma forma de vidro temperado, coloque a forma de vidro dentro de outra assadeira junto com um copo de água no fundo.

Nos primeiros 15 minutos de forno, deixe assando em temperatura de 170 graus, já nos próximos 15 minutos seguintes, mude para temperatura de 160 graus. Então, desligue o forno e aguarde por pelo menos 15 minutos para abrir o forno.

Por fim, basta retirar o bolo do forno, polvilhar com açúcar de confeiteiro, preferir. E, então é só saborear este bolo delicioso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário