scorecardresearch ghost pixel



Como fazer churrasco na airfryer: técnicas importantes para acertar o ponto da carne

Fazer churrasco na airfryer é possível e se souber preparar o tempero da carne fica muito macio, suculento e delicioso.



A grande vantagem de preparar carne na airfryer está no fato de que através de seu sistema forçado de ar, ela faz com que todas as partes do churrasco fiquem perfeitamente assadas. Com a fritadeira você pode preparar linguiças, frangos, vários tipos de carne vermelha e até pão de alho e abacaxi, que são combinações perfeitas para comer junto.

Veja também: Truque IMBATÍVEL para desengordurar a airfryer de forma rápida e fácil

Quais são os cortes bovinos que podem ser feitos na airfryer? 

Os cortes bovinos que melhor combinam para fazer churrasco na airfryer são a maminha, cupim e picanha. O segredo para que as carnes fiquem suculentas é escolher cortes com um pouco mais de gordura, já que a fritadeira é um sistema que não precisa usar óleo. Dessa forma, a gordura da carne servirá para deixar a carne mais suculenta.



Como fazer churrasco na airfryer?

Para cada corte tem o tempo ideal para poder ficar no ponto certo da carne. De acordo com o Nilson Pinto, especialista em churrasco, para fazer a maminha, por exemplo: deve-se fatiar em formatos de bifes e colocá-la na airfryer por alguns minutos, isso porque depende do ponto em que você deseja que fique sua carne. O sal é colocado quando for virá-la, para evitar que a carne fique desidratada.

Churrasco de picanha na airfryer 

Para fazer picanha na airfryer, basta fatiar os bifes e colocar na airfryer sem nada, mas guarde o sangue que fica na embalagem para usá-lo na hora certa. Primeiro sele os dois lados do bife, o tempo vai variar conforme o ponto que você deseja a carne. Depois que os dois lados estiverem selados, acrescente o líquido que ficou no saco da embalagem da carne e deixe mais um tempo na fritadeira para selar. Depois, retire da fritadeira e acrescente o sal por último para que a carne fique bastante suculenta.

Frango na airfryer

Também podemos fazer frangos na airfryer. Os pedaços que mais dão certo são coxinhas, asinhas e tulipa, mas o grande segredo é saber escolher um tipo de tempero que fixe bem no interior da carne. Por isso, o recomendado é temperar com uma ou duas horas de antecedência e deixar descansando, pois daí não tem erro, fica uma delícia!

Salsichão ou linguiça na airfryer

Sim, também costumam dar muito certo. Para isso, pré-aqueça a fritadeira por uns 5 minutos e coloque para assar por 15 minutos em temperatura de 200 graus, quando acabar o tempo, pode virar o alimento e colocar mais 15 minutos e pronto!

Com airfryer dá para fazer praticamente tudo que se possa imaginar, basta preparar no tempo certo e saber fazer a divisão certa do alimento para colocar na assadeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário