scorecardresearch ghost pixel



Como se livrar do mau cheiro no vaso sanitário usando sal

Por vezes maus odores são mais resistentes de serem removidos do vaso sanitário, mas é possível eliminá-los de maneira ecológica e de baixo custo.



Ver que está limpo, organizado e com bom cheiro é o que gostamos de perceber ao entrar em um banheiro. Contudo, é normal acontecer certos odores insistirem em permanecer mesmo após realizada a limpeza. Para resolver isso, existem alguns truques que removem o mau cheiro do vaso sanitário, deixando o banheiro com uma limpeza impecável.

Veja também: Descubra como usar o sal grosso como poderoso ingrediente para proteção

Como eliminar mau cheiro do vaso sanitário usando sal

Para fazer esta preparação use os seguintes itens:

  • 2 colheres de sopa de sal de cozinha
  • 4 colheres de sopa de sabão em pó
  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 1 gota de vinagre branco

O processo de preparação é bastante simples, coloque em uma tigela todos os ingredientes. Utilize um pano e mergulhe na solução, em seguida torça e passe na superfície do vaso sanitário. Não esqueça de usar luvas durante o processo para não danificar suas mãos.



Depois, basta jogar água ou passar um outro pano usando água limpa no vaso sanitário, secá-lo e pronto!

Como desentupir vaso sanitário 

Se o seu vaso sanitário está sempre entupido, saiba que existem truques eficazes que podem acabar com o problema, com a vantagem de ser mais ecológico e de baixo custo.

1 – Vinagre branco e bicarbonato de sódio

Para usar esse truque para o desentupimento, basta despejar uma xícara de bicarbonato ao redor do vaso sanitário, aguardar 5 minutos e despejar por cima 2 xícaras de vinagre branco. Esses ingredientes vão deixar o vaso sanitário limpo, sem crostas e desodorizado, graças aos seus efeitos abrasivos e ácidos que agem semelhantemente ao alvejante.

2 – Detergente com água quente

Outra maneira que ajuda desentupir o vaso, é usar água fervente com detergente. Primeiramente coloque dois litros de água para ferver, após transfira para um balde e coloque 4 colheres de sopa de detergente e despeje no vaso sanitário e aguarde. Se o entupimento for somente causado por excrementos, esse procedimento irá resolver.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário