scorecardresearch ghost pixel



Descubra como usar o sal grosso como poderoso ingrediente para proteção

O sal grosso é um dos ingredientes mais comuns da cozinha e que também recebe atributos espirituais. Confira como se proteger utilizando o item na sua casa.



Você já deve ter ouvido falar que um pouco de sal grosso é capaz de tirar o mau olhado. Ou então, alguém já sugeriu tomar um banho de sal grosso para espantar a maré de azar. A verdade é que este ingrediente da cozinha é um aliado espiritual para muitas pessoas. O sal grosso, além de ser um excelente tempero para realçar o sabor, é encarado como um item de purificação energética.

Veja também: Aprenda 5 incríveis truques para atrair boas energias em 2022

Vale destacar que o sal é um dos condimentos mais antigos utilizados na história, talvez seja o mais antigo mesmo. Até a Bíblia cita o sal em algumas de suas passagens, dando-lhe conotações metafísicas. Se você tem curiosidade de saber quais são as funções do sal para o mundo espiritual, continue a leitura.

Como usar o sal grosso para fazer sua proteção

O sal grosso é visto por muitos como um tipo de sal menos agressivo para o organismo. Em outras palavras, a utilização dele diminui o consumo de sódio no dia a dia. Este condimento também é usado para temperar carnes para churrasco ou assadas tradicionalmente.

Contudo, um pouquinho de sal grosso espalhado pelas portas da casa pode impedir a entrada de energias ruins. Pelo menos, é isso o que algumas pessoas acreditam. Também dá para despejar sal grosso pelos ralos, para que o elemento penetre por toda a parte interna do imóvel.

A crença popular diz para colocar um copo de sal grosso atrás da porta de entrada. Se o sal começar a fermentar, significa que as energias estão sendo filtradas e limpas.

Faça um bom banho com sal grosso

Se preferir, você pode tomar um belo banho de sal grosso para eliminar suas vibrações ruins. Basta acrescentar um pouco de sal à água do banho e espalhar pelo corpo. Remova todo o sal com água antes de se enxugar.

O indicado é fazer esse tipo de banho, em média, duas vezes na semana. Se você não tem banheira em casa, apenas jogue um punhado de sal grosso a partir do seu pescoço, enquanto se lava. Enxágue bem.

Vale destacar que o sal não possui validade, além de ser extremamente duradouro. Aliás, estas duas características já fizeram do sal um dos meios de pagamento mais comuns na antiguidade. Não é à toa que os recebimentos mensais se chamam salário.




Voltar ao topo

Deixe um comentário