scorecardresearch ghost pixel



Como ter mais confiança em suas decisões e agir com assertividade

Não ser tão assertivo nem sempre significa indecisão, mas pode significar que você não é tão confiante quanto deveria, para organizar seus pensamentos e agir com a prontidão necessária.



Há alguns comportamentos e habilidades que devem ser adotados quando o seu objetivo é ser mais assertivo. Com o tempo, seu domínio sobre determinados pensamentos surtirá efeito. Dessa forma, boas escolhas poderão ser feitas com menor esforço e inteligência, considerando vários cenários sem deixar a ansiedade se sobressair sobre o raciocínio. 

Veja também: Profissão dos sonhos: confira 6 carreiras cobiçadas no mundo

A vida profissional e pessoal tendem a ganhar mais qualidade quando se é uma pessoa bem decidida. Os outros passam a confiar muito mais no seu trabalho e nas suas competências. Além de impulsionar o seu bem estar, isso garante menos sensação de culpa por arrependimentos e gera maior satisfação em perceber que agiu da melhor forma possível. 

3 pensamentos que você deve praticar para ser assertivo e tomar decisões corretas 

Tenha em mente de que você não sabe de tudo

A autoconfiança é importante, mas a presunção não, porque presumir que você sabe de tudo cria uma barreira para novos aprendizados. Busque sempre aprender mais e tirar suas dúvidas, estimulando aos outros a seu redor a vontade de querer adquirir conhecimento também. 

Saiba aceitar críticas

É fato que nem todas as pessoas sabem transmitir opiniões com cuidado, mas prefira sempre se atentar aos olhares externos. Se as críticas tiverem fundamento, melhor ainda, pela oportunidade de aprimorar seus feitos. 

Não seja impulsivo 

Não faça as coisas sem pensar, pois, é uma forma de assumir riscos e no primeiro erro você começa a ficar com medo de admitir suas responsabilidades. Tenha paciência e tranquilidade, procurando não conversar ou decidir questões importantes enquanto vive um período estressante. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário